Segundo uma alta fonte do PT, visando uma boa convivência entre PSB e PT, o presidente Lula teria feito um apelo ao prefeito do Recife, João Campos, para que avaliasse a possibilidade de colocar como seu vice, um petista. O escolhido seria Mozart Sales.
Entretanto, a escolha de João Campos foi Victor Marques (PCdoB), ex-chefe de gabinete da prefeitura do Recife. Na presença da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e do ministro Alexandre Padilha, o prefeito do Recife, João Campos e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, informaram ao presidente Lula em almoço esta sexta-feira, a decisão tomada.
Segundo esta mesma fonte que falou com um dos interlocutores presentes, João disse ao presidente que tinha feito pesquisas que apontavam para a necessidade de ter um vice a ele ligado, porque pretende disputar a eleição de 2026. A partir daí ficou claro que não haveria mais como discutir o assunto. A conversa convergiu para outras realidades, mas de 2026 quando o PSB teria deixado clara a intenção de apoiar a reeleição para o Senado do senador Humberto Costa.
Na próxima segunda-feira, Gleisi Hoffmann estará em Recife para conversar com os petistas sobre a decisão tomada e deve fazer um apelo para que o partido apoie a reeleição de João Campos, mesmo não participando da chapa majoritária.
Por Terezinha Nunes, do Blog Dellas/ Com informações JC Foto: Ricardo Stuckert/PR/Reprodução Instag
0 comentários