Coletivo Trippé abre turmas gratuitas de dança no Centro de Cultura João Gilberto

Aulas de dança serão ministradas pelo Coletivo Trippé de forma gratuita no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), até outubro. Divididas em duas turmas, uma infantil e outra para jovens e adultos, as atividades são realizadas nas segundas e quartas-feiras, às 17h e 19h, respectivamente.

Ainda há vagas para a turma infantil, que recebe crianças de 06 a 10 anos. Para participar, o responsável deve preencher a ficha de inscrição online, disponível no link https://linktr.ee/trippecoletivo.

"As aulas são pensadas para estimular a criatividade das crianças a partir de técnicas de dança. São feitos jogos coreográficos e exercícios de consciência corporal", explica a instrutora das oficinas Mary Ane Nascimento, que integra o elenco do Trippé como bailarina e diretora.

O Primeiros Passos é a plataforma de mediação cultural do Coletivo Trippé, que busca realizar pontes entre dança e novos públicos na região, oferecendo espetáculos e outras atividades. Desde sua primeira edição em 2017, estima-se que mais de 8 mil participantes passaram pelo projeto, principalmente estudantes de escolas da rede pública de ensino e pessoas atendidas por instituições sociais.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Sobre o coletivo: O Coletivo Trippé é um espaço que une desejos em comum, vontade de ser cena e afetividade entre corpos. Criado em 2011 com a união de novos criadores do forte movimento que transborda na ribeira do São Francisco, além de espetáculos, também vem investindo em projetos de pesquisa, produção de mostras e experimentações nas áreas de intervenções e performances.

Ascom Adriano Alves