A Prefeitura de Juazeiro, através do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), renovou, mais uma vez, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). A conquista, válida de junho a dezembro de 2024, destaca a eficácia e responsabilidade da gestão Suzana Ramos, garantindo que o IPJ está em conformidade com todas as normas para o funcionamento dos regimes próprios de previdência.
O diretor executivo do IPJ, Marcos Jorge de Sá, destacou a importância da renovação do CRP para o município. "Este certificado evidencia nosso compromisso em atender rigorosamente os requisitos da legislação aplicável aos regimes próprios de previdência, especialmente a Lei Federal n° 9.717/1998. Trabalhamos intensamente para proporcionar o melhor atendimento aos servidores aposentados e pensionistas do município, além de gerir de forma prudente os investimentos do IPJ. Parabenizo toda a equipe pela renovação do CRP, que confirma a saúde financeira equilibrada do órgão," afirmou Marcos Jorge.
CRP
A manutenção do CRP permite à Prefeitura de Juazeiro buscar cooperação e captação de recursos junto a instituições financeiras federais, essenciais para a realização de investimentos em políticas públicas. O certificado assegura que o município está apto a receber transferências voluntárias de recursos pela União, celebrar acordos, contratos e convênios, além de garantir a concessão de empréstimos, financiamentos e subvenções. Dessa forma, a gestão Suzana Ramos reafirma seu compromisso com a transparência, responsabilidade fiscal e o bem-estar da população.
0 comentários