Uma mulher, identificada como Maria de Fátima Alves, de 65 anos, sofreu um acidente nesta quarta-feira (26) na avenida Fernando Góes, no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Ela atravessava a rua, próximo à Receita Federal, a caminho da clínica onde fazia exames para uma futura cirurgia na vesícula e foi atropelada por um veículo que passava no local. O condutor buscou ajuda; um médico e uma podóloga que passavam no local prestaram socorro enquanto aguardavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Um neurocirugião que passava pelo local prestou socorro à vítima. “Eu estava aqui próximo, não cheguei a ver o acidente, mas ouvi, porque eu estava de costas, prontamente vim prestar socorro. Em dez a quinze segundos eu já estava na cena do acidente e prestamos o primeiro atendimento até a equipe do SAMU, juntamente com o Corpo de Bombeiros chegar. Infelizmente foi um caso muito delicado, desde o primeiro momento, com sangramento ativo, e fizemos medidas para controlar o sangramento, ela chegou a cursar dois episódios de parada respiratória, fizemos reanimação até que a equipe do SAMU chegasse e a gente transferisse para eles”, relatou.
A podóloga Ronilda Macedo, que trabalha em frente ao local, também ajudou a vítima. “A gente fez de tudo, o médico estava ali dando os primeiros socorros e a gente limpando, estancando o sangue, auxiliando o doutor”, conta.
A perícia esteve no local para as primeiras análises, o motorista foi encaminhado para a Delegacia para prestar depoimentos. No IML familiares e amigos da vítima aguardavam por mais informações.
Fonte: g1 Petrolina Foto Redes Sociais
3 comentários
26 de Jun / 2024 às 15h00
Srs leitores e população Juazeirense. Óbvio, que toda intervenção, que vem ao encontro anseios da sociedade, sempre será bem vinda. Aqui em nossa cidade, depois de anos,sem termos construção e revitalização em praças da cidade, a atual gestão, tem tido um olhar diferenciado sobre e, tem feito intervenções importantes na construção de praças. Mas, o que afim, me chama a atenção, é referente a manutenção desses logradouros públicos, não só por parte da municipalidade, a quem cabe tal mister, afim, da população Juazeirense em geral, no tocante a cuidar do nos pertence, afim, até de evitar acident
26 de Jun / 2024 às 19h14
e uma pena essa acidente agora quero fala uma coisa os condutores de carro tem que fica sempre atento porque tem pedestre que sempre passa fora da faixa de pedestre nao estou dizendo que foi isso que aconteceu mais e o que eu vejo na cidade pessoas passando fora da faixa de pedestre e motorista que nao respeita a faixa ai e complicado
27 de Jun / 2024 às 10h24
Petrolina uma cidade pequena onde os motorista acham que estão em uma metrópole, digo que em vinte minutos corto a cidade do ponto mais distante. A avenida sete de setembro virou um autódromo e não só... Isso é incabível para uma cidade de médio porte não somos uma capital de um milhão de habitantes estamos muito longe disso, o que falta é politicas públicas para o transito...