As fotografias dos últimos acontecimentos políticos em juazeiro, na esfera da oposição a Suzana Ramos (PSDB), como já publicadas em matérias anteriores, por conta de outros lançamentos partidários, tem revelado mais divergências que confluências, em que pese os discursos críticos a gestão e as promessas de unidade.
Os encontros, alcunhados de “lançamentos oficiais’ de pré-candidaturas, mostraram os pré-candidatos Isaac (PT) e Joseph Bandeira (PSB), distantes, buscando alimentar seus próprios projetos, numa forma clara de evitar o fortalecimento dos concorrentes.
Por enquanto Isaac Carvalho atendeu a apenas um desse convites, o do deputado Roberto Carlos (PV), que retribuiu e foi ao do ex-prefeito. Joseph Bandeira não foi a nenhum, aumentando as expectativas sobre um possível “lançamento oficial” do PSB ou uma declaração de apoio a outro ou outra, uma vez que na última entrevista à Geraldo José/redeGN, revelou que pode apoiar “qualquer um(a) na esteja na base de Jerônimo” ou confirmar sua própria pré-candidatura. O espaço para conclusões de estendeu tanto que ficou difícil qualquer prognóstico.
A última fotografia revela o “lançamento oficial’ do Partido Progressista (PP), que lançou o advogado Márcio Jandir como pré-candidato. O evento ampliou a presença de pré-candidatos, incluindo a Professora Maeth (PL) e Josué da Jotarte (Agir), este último aparecendo pela primeira vez num desse encontros, concidentemente após confirmação de uma disputa interna dentro do seu partido, com Célia Regina, que neste não foi.
Para misturar ainda mais o jogo, na fotografia do evento aparecem pré-candidatos a vereador considerados até então da base de Suzana Ramos, além de pré-candidatos a vereança da base de Isaac, filiados ao PP, a exemplo da vereadora e ex-secretária Cida Gama.
A fotografia revela claramente que o afunilamento em torno de um nome para concorrer contra Suzana está cada vez mais distante e, em vez de diminuir, aumenta.
Até a semana passada eram sete ou oito, agora são nove e não será surpresa se outros nomes surgirem. Suzana, pelo que falam nos bastidores, está festejando.
Da redação redeGN
9 comentários
24 de Jun / 2024 às 22h51
Nao há divisão. Esses pré-candidatos juntos nao tem 1 mil votos. Os candidatos possíveis sao: Suzana, Isaac, Gleidson Medrado e Joseph Bandeira. O resto são conversas mole sem voto algum…
24 de Jun / 2024 às 23h09
Para enfrentar Suzana, o governador só tem três nomes, Isaac, Bandeira e Pedro Alcântara. O resto é resto.
25 de Jun / 2024 às 05h20
Juazeiro não terá tantos candidatos, teremos apenas três candidatos, só não se sabe quem os serão, só sei que se caso vier a ser candidato a Vereador eu não apoiarei nenhum, até porque partido nanico não terá majoritária, ainda que coligue o meu partido na majoritária, juridicamente a proporcional é livre.. Então como Pré Candidato a Vereador, melhor não apoiar ninguém.
25 de Jun / 2024 às 09h15
TAVA ATE PENSANDO EM CAMINHAR COM O PL, MAIS A PROFESSORA JUNTO COM ESSES CANDIDATO DE ESQUERDA ,TO FORA , VOU COM A OUTRA MULHER DINOVO..
25 de Jun / 2024 às 09h59
Temos que trabalhar; tenho dito que a desconfiança, a fragmentação, a dúvida quanto a elegibilidade, está na oposição. A desgovernança, a má administração, o caos administrativo, está na posição. Não somos a oposição nem a posição; somos uma Terceira Via com novas formas de governar, novos horizontes, que vem agregando descontentes dos dois segmentos. Nós não pertencemos ao Ba x VI. Nós temos um norte a seguir que é ganhar as eleições.
25 de Jun / 2024 às 11h06
Mesmo fazendo uma gestão ruim a prefeita ainda tem seus votos. Quanto mais a oposição parece desgovernada sem união, mas a prefeita vai surfando para a vitória. Votos divididos favorecem ela.
25 de Jun / 2024 às 13h44
É Messias aparecido acho que vc não vai entrar na Câmara? Não é oposição nem situação, até porque sendo oposição tem que votar as pautas preferencialmente que atenda o município e também aos contribuintes!eu mesmo não votaria de jeito maneira nenhuma em vc
25 de Jun / 2024 às 15h40
Srs leitores e eleitores desta cosmopolita. De todos os excelentes comentos,o do Sr Joãozinho Bossa Nova, me chamou a atenção, principalmente ao cabo onde diz" Nós não pertencemos ao Ba X VI.Nós temos um norte a seguir, que é ganhar as eleições" No meu humilde entender, esse pessoal, já esteve no poder municipal, passou 12 anos initerruptos e, se Juazeiro, está como está, agradecemos também a você. Esperava que, não necessariamente só quere ganhar eleição,mas, administrar bem o município, pois, só ganhar eleição, já ganharam. E, se não pertence ao Ba X VI, faz parte do grupo apoiado por Geddel
25 de Jun / 2024 às 15h43
Que faz parte do grupo apoiado por Geddel? Se for, nós Juazeirenses, não merecemos isso. No momento oportuno, a população Juazeirense, que na grandiosissima maioria, formada por pessoas de BEM, irá separar o joio do trigo. Que Deus, continue nos abençoando.