Eleições 2024: fotografia eleitoral do momento em Juazeiro revela que unificação está cada vez mais distante na oposição

As fotografias dos últimos acontecimentos políticos em juazeiro, na esfera da oposição a Suzana Ramos (PSDB), como já publicadas em matérias anteriores, por conta de outros lançamentos partidários, tem revelado mais divergências que confluências, em que pese os discursos críticos a gestão e as promessas de unidade.

Os encontros, alcunhados de “lançamentos oficiais’ de pré-candidaturas, mostraram os pré-candidatos Isaac (PT) e Joseph Bandeira (PSB), distantes, buscando alimentar seus próprios projetos, numa forma clara de evitar o fortalecimento dos concorrentes.

Por enquanto Isaac Carvalho atendeu a apenas um desse convites, o do deputado Roberto Carlos (PV), que retribuiu e foi ao do ex-prefeito. Joseph Bandeira não foi a nenhum, aumentando as expectativas sobre um possível “lançamento oficial” do PSB ou uma declaração de apoio a outro ou outra, uma vez que na última entrevista à Geraldo José/redeGN, revelou que pode apoiar “qualquer um(a) na esteja na base de Jerônimo” ou confirmar sua própria pré-candidatura. O espaço para conclusões de estendeu tanto que ficou difícil qualquer prognóstico.

A última fotografia revela o “lançamento oficial’ do Partido Progressista (PP), que lançou o advogado Márcio Jandir como pré-candidato. O evento ampliou a presença de pré-candidatos, incluindo a Professora Maeth (PL) e Josué da Jotarte (Agir), este último aparecendo pela primeira vez num desse encontros, concidentemente após confirmação de uma disputa interna dentro do seu partido, com Célia Regina, que neste não foi.

Para misturar ainda mais o jogo, na fotografia do evento aparecem pré-candidatos a vereador considerados até então da base de Suzana Ramos, além de pré-candidatos a vereança da base de Isaac, filiados ao PP, a exemplo da vereadora e ex-secretária Cida Gama.

A fotografia revela claramente que o afunilamento em torno de um nome para concorrer contra Suzana está cada vez mais distante e, em vez de diminuir, aumenta.

Até a semana passada eram sete ou oito, agora são nove e não será surpresa se outros nomes surgirem. Suzana, pelo que falam nos bastidores, está festejando.

Da redação redeGN