Em visita à cidade de Sobradinho, no norte da Bahia, neste domingo (16), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a importância da união de seu grupo político e mencionou a ausência de outro grupo, que também faz parte de sua base, no evento.
"Aqui em Sobradinho eu sempre lutarei pela unidade do meu grupo. Quem estiver disposto a caminhar olhando para frente, para uma Sobradinho cada vez melhor, estará dentro do meu campo", afirmou o governador.
Dirigindo-se ao prefeito da cidade, Cleyvinho Sampaio (PSD), o governador mencionou o gesto de respeito do grupo político de Luiz Vicente Berti (AVANTE) em não estar presente ao evento. "Mas aqui tem um grupo que inclusive te indicou para ser prefeito, e esse grupo me mandou recado dizendo que não estaria aqui hoje porque não gostaria de atrapalhar a festa promovida por vocês. Isso é muita responsabilidade. Eu quero mandar um abraço e agradecer o gesto", disse Jerônimo.
Embora Vicente não tenha comparecido ao evento, ele recebeu em sua casa o deputado estadual licenciado e Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osni Cardoso (PT), o coordenador da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Rural (BAHIATER), Luiz Dantas, e o presidente do Avante em Juazeiro, Ribeiro da Hidroforte. Os representantes estavam acompanhando a visita do governador e reiteraram o apoio à pré-candidatura de Berti nas eleições para prefeito de Sobradinho.
Outros nomes influentes do Partido dos Trabalhadores também já declararam apoio à pré-candidatura de Vicente, incluindo os deputados federais Valmir Assunção e Joseildo Ramos, e do pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho.
Durante a visita, o governador Jerônimo Rodrigues entregou trechos das BAs 210 e 316, uma unidade de beneficiamento de mel e cera para a comunidade de Tatauí, uma areninha society, um ônibus escolar e conexão Wi-Fi gratuita na Praça Geraldo Silva, através do programa Conecta Bahia.
Ascom Caio Alves Foto: Paulo Roberto
2 comentários
17 de Jun / 2024 às 14h58
Srs leitores e população Sobradiense. Moro em Juazeiro, mas, acompanho o caminhar da política partidária da terra da barragem. Com todo o respeito, o grupo liderado por Berti, ao longo dos anos, esteve a frente da gestão municipal, mas, até achando que não era efêmero a administração pública, centralizou poder na família, deixando claro de que era particular e não público, como a fila anda,na política partidária, onde o "poder" conflita até no ceio familiar, no caso em questão, o grupo liderado pelos Berti, indicou o atual gestor, que por sua vez, como correligionário, não é comandado, tratou
17 de Jun / 2024 às 15h05
Tratou de fazer, diferente o lidar com a população daquele município, e, pelo pouco que tenho tido conhecimento, a grandiosissima maioria da população, hoje, não pretende ter mais na gestão municipal, a família Berti. Só para ter uma idéia, soube que, teve pessoas, que transferiram domicílio eleitoral de Juazeiro, para ofertar seu voto, no atual gestor, uma prova,de que sua avaliação é muito positiva. Não adianta governador, ex prefeito, Secretários afins, ao menos tentar qualquer menção, pois, O POVO sempre tem razão. Que Deus, continue nos abençoando. Os Berti, tirar lição da situação.