Três dias depois de o PSB oficializar o apoio à reeleição do prefeito de Petrolina, no Sertão, Simão Durando (União Brasil), em evento que contou, inclusive, com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), o deputado federal Lucas Ramos, do mesmo PSB de João, cravou que seu candidato nas eleições municipais deste ano é Julio Lossio.
Ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio é do PSDB, da governadora Raquel Lyra. Em conversa com o Blog da Folha, nesta segunda-feira (17), Lucas Ramos declarou que será dissidente do PSB em Petrolina e já disse a João Campos.
Além disso, coordenou a saída dos candidatos ligados a ele do PSB. Todos migraram para disputar as eleições proporcionais pelo PSD, do ministro André de Paula.
Lucas Ramos, no entanto, não pretende deixar o PSB. "No PSB, estou construindo minha trajetória política desde o primeiro dia, com ou sem mandato. Nunca tive outra filiação", frisou Ramos. Ele pretendia disputar a Prefeitura de Petrolina pela legenda, mas o partido fez uma aliança com o grupo da família Coelho.
O parlamentar contou sobre a boa relação que mantém com João Campos.
"Quando houve o primeiro movimento de aproximação entre João Campos e o grupo liderado por Miguel Coelho, o prefeito (Campos) me procurou. E nós compreendemos claramente a construção que João está fazendo em torno de 2026: somando forças", observou Lucas Ramos.
"Na oportunidade, expliquei a ele que nós não iríamos criar nenhuma objeção ao projeto político futuro, mas que não seria possível a nossa participação em Petrolina nas eleições municipais. Nós tivemos mais de 20 mil votos em Petrolina na oposição. Portanto, seríamos dissidente da orientação do partido em Petrolina", detalhou.
"Tenho (João Campos) como irmão. Nossos pais foram muito amigos. O maior incentivador da minha primeira candidatura, em 2014, foi o pai dele (Eduardo Campos). João sabe que pode contar comigo em todos os seus projetos", enfatizou.
Folha PE/Blog da Folha
3 comentários
17 de Jun / 2024 às 21h33
Srs leitores. A nossa política partidária é assim mesmo, os interesses pessoas, sobrepõem às da população. Tentando entender o apoio do prefeito de Recife,ao gestor de Petrolina. Como João Campos, direciona e é perceptível, normal, que queira ser candidato ao governo estadual, já tem o ex prefeito Miguel Coelho, como seu aliado, afim, com perspectiva de obter lugar na chapa majoritária próximo pleito eleitoral, tanto que o seu irmão Antônio Coelho, deputado estadual, hoje,ocupa cadeira de secretário na gestão capital Esse movimento, já sabido por todos e, entendo caso não tenha novidades, está
17 de Jun / 2024 às 21h40
Está se fazendo ou refazendo uma aliança, se não com mesmas pessoas,mas, com benção de FBC, que um dia já esteve no PSB. Já posicionamento do deputado federal Lucas Ramos, é normal afim, posição prefeito de Recife. Ele, não pode ficar de braços cruzados ou colocando no seu caminho da política partidária, um grupo adversário. E, como,na regramento político partidário, observamos a necessidade de uma reforma política, em caráter de urgência urgentíssima, para que isso e, até pior que isso, venha continuar acontecendo. Aí, é briga por poder pelo poder, população que se exploda. Na política p mui,
17 de Jun / 2024 às 21h44
Muita das vezes, gratidão, fica bem distante ou inexiste, Lucas Ramos, até por ser do partido,apoiou candidato do PSB, não tinha como ser diferente,mas, no momento, em que o prefeito de Recife, declara apoiar reeleição do atual gestor, as vezes,sem consultar liderança do local, até pra sobreviver politicamente, não tinha outra saída, Lucas Ramos, fez certo