O Hospital Municipal Maria Auxiliadora de Carvalho Torres, em Sobradinho, que atende casos de urgência e emergência durante 24 horas, vem mantendo e ampliando seus serviços para atender um número cada vez maior de pessoas que necessitam dos diversos tipos de atendimentos como: consultas médicas de urgência e emergência, sala de estabilização, exames, internações, protocolos para regulação entre outros procedimentos.
Somente no mês de maio, o hospital registrou 3.675 atendimentos e ofertou em serviços 977 exames laboratoriais, 494 exames de raio X, 30 cirurgias eletivas, 53 internamentos clínicos, 30 internamento cirúrgicos, 71 exames de endoscopias, realização de 05 partos de risco habitual e a oferta de tratamento às 26 gestantes por meio de serviços de regulação para partos de alto risco, entre outros.
"O total geral de procedimentos realizados no hospital municipal de Sobradinho é considerado muito significativo, graças a um trabalho em conjunto desempenhado por uma equipe composta por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, além de uma equipe capacitada para os serviços administrativos e operacionais necessários na unidade de saúde. A gestão municipal investe de forma ininterrupta na unidade hospitalar para garantir um atendimento qualificado aos nossos usuários," disse a Secretária de Saúde Josefa Moreira..
1 comentário
14 de Jun / 2024 às 14h35
Srs leitores e população Sobradiense. Parabéns a gestão municipal daquele município.Se realmente isso vier a acontecer será um importantíssimo passo no cuidar daquela população, bem como, replica no atender a população Juazeirense e Petrolinense, que por conta de cidades circunvizinhas, não ofertar atendimento médico as pessoas, as cidades supracitadas, ficam com muita dificuldade em cumprir minimamente o preconizado na CF. Sobradinho, apesar de já ter pertencido a Juazeiro, teve privilégio da CHESF, quando da feitura da barragem, ter deixado legado para população, entre elas, o Hospital.