Polícia Civil prende suspeitos de assassinar torcedor do Santa Cruz em fevereiro

Nesta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 29ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Emboscada.

O objetivo foi identificar os envolvidos no homicídio que vitimou um torcedor que  se deslocava em um ônibus para assistir a um jogo no estádio do Arruda, quando foi retirado a força do coletivo e agredido por outros homens de uma torcida rival.

O fato aconteceu no último dia 19 de fevereiro e em decorrência das lesões sofridas, a vítima faleceu no dia 23 de fevereiro deste ano.

Após trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva – DPRIE/CORE/PCE e assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL/PCPE, foi identificada a associação criminosa voltada à prática dos crimes de provocação de tumulto, lesão corporal e homicídio. Hoje foram cumpridos, até o momento, cinco mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife.

"A gente tem combatido combatido esse tipo de crime. Esse pessoal estava articulando essas emboscadas antes da partida em jogos que nem eram dos times deles. Essa é uma operação meio, pois as investigações vão continuar", disse o delegado Raul Carvalho, titular da DPRIE.

O delegado Antônio Barros, gestor do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), destaca o empenho da equipe no trabalho realizado em casos de intolerância esportiva: " A DPRIE está atenta a todas essas movimentações. Neste ano já realizamos três importantes operações de repressão qualificada combatendo esse tipo de crime. Os mandados da Operação Emboscada foram cumpridos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes."

A Polícia Civil reforça que todo material que foi apreendido hoje será analisado para robustecer as provas e apurar o possível envolvimento de outras pessoas nas atividades criminosas praticadas pelo grupo.

Ascom PCPE/Foto: Divulgação