Agricultura familiar está presente na 8ª Feira da Sustentabilidade do TJ/BA

A diversidade, o sabor e a sustentabilidade dos produtos da agricultura familiar baiana estão presentes na 8ª edição da Feira de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. No evento, que acontece até sexta-feira (07/06), está instalado um showroom com itens produzidos por agricultores e agricultoras familiares de diversas regiões do estado.

São cafés, mel, frutas desidratadas, castanhas de caju e cervejas da agricultura familiar, que garantem renda e sustentabilidade para milhares de famílias do rural baiano. E esses produtos têm alcançado os mais diversos públicos, como a psicóloga Cristina Goulart.

"É muito importante ter feiras como essa para que mais pessoas possam conhecer os produtos da agricultura familiar. Eu mesmo estou levando um café, da Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça e Região (Cooperbac), e o mel Velho Chico para experimentar, porque nunca provei", disse a psicóloga.

O público tem a possibilidade de adquirir esses e outros produtos no showroom, que vai funcionar durante todo o evento. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/BA).

Ascom