Para evitar indisposição com aliados, Jerônimo não irá ao lançamento de Isaac Carvalho em Juazeiro neste sábado (1º), diz site da capital

Mateus Pereira/GOVBA

O lançamento da pré-candidatura de Isaac Carvalho (PT) à prefeitura de Juazeiro, neste sábado (1º), às 9h, não terá a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), embora este tenha sido anunciado no cartaz de divulgação do evento.

De acordo com agenda divulgada pela assessoria, Jerônimo estará na cidade de Lajedinho, às 9h, para inaugurar o Mercado Municipal e Clube Social da cidade, além de fazer a entrega de equipamentos. De lá, segue para outra agenda em Lençóis, às 14h.

A avaliação nos bastidores é que o governador decidiu não comparecer ao ato em Juazeiro para não se indispor com os outros pré-candidatos da sua base, especialmente os deputados Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB), de legendas que formam federação com o PT.

Dos nomes anunciados do “time de Lula”, apenas o senador Jaques Wagner (PT) prestigiará o correligionário. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), embarca neste sábado para Arábia Saudita e China na comitiva liderada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).

O lançamento de Isaac acontece sob a incerteza quanto à sua elegibilidade. Na última segunda (27), o Ministério Público da Bahia opinou que a Justiça mantenha a sentença que condenou o petista em 2022 pelo crime de improbidade administrativa, e o deixou inelegível por cinco anos.

Isaac havia pedido uma tutela de urgência para anular os efeitos da decisão, a fim de garantir aval jurídico para disputar a prefeitura de Juazeiro este ano.

Site Política Livre