O lançamento da pré-candidatura de Isaac Carvalho (PT) à prefeitura de Juazeiro, neste sábado (1º), às 9h, não terá a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), embora este tenha sido anunciado no cartaz de divulgação do evento.
De acordo com agenda divulgada pela assessoria, Jerônimo estará na cidade de Lajedinho, às 9h, para inaugurar o Mercado Municipal e Clube Social da cidade, além de fazer a entrega de equipamentos. De lá, segue para outra agenda em Lençóis, às 14h.
A avaliação nos bastidores é que o governador decidiu não comparecer ao ato em Juazeiro para não se indispor com os outros pré-candidatos da sua base, especialmente os deputados Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB), de legendas que formam federação com o PT.
Dos nomes anunciados do “time de Lula”, apenas o senador Jaques Wagner (PT) prestigiará o correligionário. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), embarca neste sábado para Arábia Saudita e China na comitiva liderada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).
O lançamento de Isaac acontece sob a incerteza quanto à sua elegibilidade. Na última segunda (27), o Ministério Público da Bahia opinou que a Justiça mantenha a sentença que condenou o petista em 2022 pelo crime de improbidade administrativa, e o deixou inelegível por cinco anos.
Isaac havia pedido uma tutela de urgência para anular os efeitos da decisão, a fim de garantir aval jurídico para disputar a prefeitura de Juazeiro este ano.
Site Política Livre
14 comentários
01 de Jun / 2024 às 07h17
Cabra teimoso
01 de Jun / 2024 às 07h44
Aqui em Sento Sé, fiquei sabendo que o motivo é outro: a baixa popularidade do governador pelo que não vem fazendo por Juazeiro cumprindo com as obras do governo do estado pode prejudicar a candidatura. Ele vai observar se após a convenção, o candidato vai dar liga pra ele pongar nessa candidatura. Porque ele analisou e comprovou que a popularidade dele em Juazeiro está muito aquém do cargo. O povo de Juazeiro reconhece o que presta. Então ele pensa que a baixa popularidade dele pode respingar no candidato escolhido. Por isso não vem agora, como não veio para as outras.
01 de Jun / 2024 às 08h07
kkkkkkkkkkkkkkk
01 de Jun / 2024 às 08h29
Aqui a mensagem é clara. Isaac não é o candidato do governador e muito menos de Lula como vem pregando em suas postagens. Alias, Angelo Coronel e Otton Alencar não autorizaram o uso de sua imagem, e Isaac já criou problemas com o PSD.
01 de Jun / 2024 às 08h43
Professor Nilson não verdade o que você fala em sento sé o time de Jerônimo e Lula vai muito bem o que acontece em sento sé que Ednaldo Barros está na mesma situação de Issac não pode concorrer.
01 de Jun / 2024 às 08h43
Professor Nilson não verdade o que você fala em sento sé o time de Jerônimo e Lula vai muito bem o que acontece em sento sé que Ednaldo Barros está na mesma situação de Issac não pode concorrer.
01 de Jun / 2024 às 08h43
Professor Nilson não verdade o que você fala em sento sé o time de Jerônimo e Lula vai muito bem o que acontece em sento sé que Ednaldo Barros está na mesma situação de Issac não pode concorrer.
01 de Jun / 2024 às 09h05
Eita caba teimoso vai deitar galinha Isaac que é melhor.
01 de Jun / 2024 às 11h25
Sabe de nada professor Nilson! Jerônimo Rodrigues não vem porque o vaqueiro tá iludido que vai participar das eleições, dificilmente seria prefeito e Jerônimo e equipe que não são amadores como muitos por aqui ! Caiu fora certo ele ! Jerônimo Rodrigues tem ajudado juazeiro com as emendas de zo ,Roberto, e o deputado filho de nossa prefeita !,é só isso Nilson!nossa prefeita precisa chegar mais próximo do governador e do presidente Lula! Bozo ja
01 de Jun / 2024 às 11h26
Sabe de nada professor Nilson! Jerônimo Rodrigues não vem porque o vaqueiro tá iludido que vai participar das eleições, dificilmente seria prefeito e Jerônimo e equipe que não são amadores como muitos por aqui ! Caiu fora certo ele ! Jerônimo Rodrigues tem ajudado juazeiro com as emendas de zo ,Roberto, e o deputado filho de nossa prefeita !,é só isso Nilson!nossa prefeita precisa chegar mais próximo do governador e do presidente Lula! Bozo ja era bozo já foi bozo mais nunca
01 de Jun / 2024 às 15h22
Srs leitores e,em especial o Sr professor Nilson. No vosso comento, fez menção a Sento Sé, não sabemos se reside ou mora em Juazeiro, e, está aí de passagem, a trabalho. Respeito vossa posição,mas, baixa popularidade não é, no meu humilde entender, o processo de escolha, teve início errado lá no ano passado, falaram ser candidato do governador e, Juazeiro, por tradição nunca aceitou imposição, tanto que o próprio, perdeu aqui no segundo turno, não só aqui, mas, cidades porte médio e grande, aqui na é cidade provinciana. A questão é que nas ostes do governo, tem muitos caciques pra poucos índio
01 de Jun / 2024 às 15h30
O PT, oferece a sociedade Juazeirense, um pré candidato, que passou 12 anos initerruptos no poder municipal, direto e indiretamente, dizem ser inelegível, e, os outros que dão apoio ao governo estadual,fazem parte da federação, Zó e Roberto Carlos, também não abrem mão de serem os candidatos , sem falar, que ainda tem Bandeira, que apesar de hoje, está calado, ensaiou ser candidato pelo PSB, sem falar Andrei da Caixa. E, como já disse, começou errado, óbvio, que tem chances grandiosa, apesar desgaste natural da gestora, o grupo em questão, terminar igual como iniciou, perdendo. Roberto Carlos,
01 de Jun / 2024 às 15h35
Roberto Carlos, esteve nesse evento, mas, engolindo a seco essa situação, ele espera, diante da situação de Isaac, responde processos etc ., que o PT o apóie, porém, a boca pequena da política, já dá conta de que, a agremiação partidária, tem plano B, caso não seja possível Isaac, e, com isso,acaba de fritar RC, Só que, assim, não terá votos eleitores de Zó e Roberto. Juazeiro, é assim. ELES não!!!!
01 de Jun / 2024 às 16h35
Sra. Raquel. A minha referência e comentário referia-se à situação de Juazeiro. Da incapacidade do governador de trabalhar por Juazeiro. Mas vejo Isaac como o melhor nome do grupo do governador. Só que o governador não tem boa avaliação em Juazeiro. É só ver os motivos e vou citar dois: a obra da BA 210, a obra do próprio colégio Codefas. Quanto a Sento Sé, futuramente a gente falará sobre. Abraços. É minha opinião.