A direção do TRE Pernambuco iniciou as tratativas com os órgãos de segurança visando a segurança pública das Eleições 2024.
O presidente do TRE Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, recebeu a visita institucional do superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, delegado Antônio de Pádua, e do também delegado Daniel Silvestre de Lima, superintendente substituto.
E o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, acompanhado da secretária-executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, foram recebidos, semana passada pelo vice-presidente e corregedor do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva.
O superintendente da PF tratou das ações de segurança nas eleições. A PF junto com a Secretaria de Defesa Social (SDS), participam do Grupo de Trabalho das Eleições, que é formado antes de aberta a campanha eleitoral para definir e acompanhar as medidas de segurança referentes ao pleito. Da cúpula da PF, o presidente Adalberto Melo recebeu uma laca alusiva aos 80 anos da PF, comemorados este ano, em que homenageia o Tribunal pelas notáveis e valorosas colaborações com a Polícia Federal.
O vice-presidente e Corregedor, desembargador Cândido Saraiva, o desembargador Humberto Vasconcelos, o desembargador eleitoral Rodrigo Cahu Beltrão e o assessor de Segurança do TRE, coronel Émerson Lima, acompanharam a reunião. Na conversa, o superintendente falou sobre o aprimoramento do sistema de inteligência da PF no combate a crimes na web e que as ferramentas utilizadas pela instituição seriam úteis à Justiça Eleitoral no combate à desinformação. Ficou acertado um estreitamento no diálogo entre o TRE-PE e a PF com este objetivo.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e a secretária-executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, foram recebidos no TRE Pernambuco, nesta quinta-feira (23/5), pelo vice-presidente e corregedor do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva. No encontro, foram abordadas as primeiras tratativas preparatórias para as Eleições 2024 e a criação do Grupo de Trabalho das eleições (GT Eleições) envolvendo os órgãos de segurança e o Tribunal, por meio da Assessoria de Segurança (Asseg).
O secretário Alessandro Carvalho falou da possibilidade de criação do GT Eleições no próximo mês de junho e do envio de relatórios ao Tribunal sobre eventuais pontos críticos para a segurança pública durante a campanha eleitoral, uma solicitação do desembargador Cândido Saraiva.
Novas rodadas de conversas devem ocorrer nos próximos dias no nível operacional.
TRE PE
0 comentários