O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) determinou a suspensão de uma propaganda do PT em Vitória da Conquista, no Sudoeste. A medida foi tomada pela juíza Arali Maciel Duarte, relatora do caso, após recurso interposto pelo partido União Brasil, agremiação a quem pertence a prefeita Sheila Lemos, que concorre à reeleição. As informações são do Bahia Notícias, parceiro da redeGN.
Segundo a decisão, a propaganda serviu como promoção pessoal do pré-candidato do PT no município, o deputado federal Waldenor Pereira, o que configurou desacordo com a legislação eleitoral. O fato decorre da divulgação de mensagens com falas do governador Jerônimo Rodrigues e do próprio Waldenor Pereira.
No caso do deputado federal, ele afirma que "Conquista vai voltar a brilhar. Tá na hora de chegar junto com a Bahia e com o Brasil pra melhorar a sua vida".
Em caso de desobediência à decisão, o PT estadual terá de arcar com multa de R$ 1 mil diário.
Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Blog do Anderson
1 comentário
23 de May / 2024 às 01h41
Srs leitores. Aí, já daria impedimento para registro de candidatura, abuso poder político.Afim, apesar da sutileza, o pré candidato a Prefeito de Salvador, utiliza propaganda partidária MDB, e, praticamente horário eleitoral, pra ele tá liberado. Só ele aparece falando sobre o que não funciona na capital, infraestrutura mobilidade e, atual transporte coletivo,diz como fazer. Porém, se esquece que enquanto vice governador, ombreado com governador, deveria apresentar projetos, referente a combater a violência na capital, que apesar forças, estarem juntas, fazendo força incomum, situação só piora