Semana movimentada na base de Jerônimo, em juazeiro, aponta unificação distante

A unificação na base do governo Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, parece cada dia mais distante de acontecer, em que pese se aproxime cada vez mais o pleito eleitoral.

Nesta última semana todos os indícios apontaram para isso, com Isaac indo à imprensa confirmar sua pré-candidatura, com o aval do PT em todas as instâncias e alguns partidos da base, a exemplo do PSD, Rede e PSOL; declarações do MDB, através da sua principal liderança estadual, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, presidente de honra da legenda e por fim, um evento do PCdoB, onde o deputado Zó reuniu gente, incluindo outros pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, evidenciando que, por enquanto, é cada um por si e que não tem nada decidido dentro da federação PT, PCdoB e PV e na própria base governista no estado.

As declarações de Isaac Carvalho, em entrevista a Geraldo José, foram o estopim: o presidente de honra do MDB, negou qualquer tipo de conversa com o conselho político formado por partidos da base de jerônimo e foi mais: disse que Isaac poderia ser o candidato da Federação, mais não da base do governador, numa insinuação clara de que é possível mais de uma candidatura governista em Juazeiro e já confirmando uma delas: a de Andrei Gonçalves, do seu partido.

Na sexta-feira (17) mais um sinal de que, por enquanto, as conversas na base do governador não convergem. O deputado estadual Zó, também pré-candidato a prefeito na Federação encabeçada pelo PT, reuniu filiados do PCdoB, correligionários e boa parte dos pré-candidatos a prefeito na base de Jerônimo Rodrigues, em juazeiro, para confirmar sua pré-candidatura e negar qualquer entendimento em torno de outro nome.

Nas imagens do evento, postadas com destaque nas redes sociais de Zó, apareceram muito bem alinhados, pré-candidatos dessa linha política: O deputado Roberto Carlos (PV); Andrei Gonçalves (MDB); Célia Regina (Agir); todos declarados pré-candidatos a prefeito de juazeiro.

Ausências sentidas: Ribeiro da Hidroforte; Joseph Bandeira e o PSB, que seguem silenciosos, e Isaac Carvalho, do PT, todos, segundo fontes muito próximas, convidados, não apareceram. 

Da redação redeGN/Imagens divulgação Instagram