A unificação na base do governo Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, parece cada dia mais distante de acontecer, em que pese se aproxime cada vez mais o pleito eleitoral.
Nesta última semana todos os indícios apontaram para isso, com Isaac indo à imprensa confirmar sua pré-candidatura, com o aval do PT em todas as instâncias e alguns partidos da base, a exemplo do PSD, Rede e PSOL; declarações do MDB, através da sua principal liderança estadual, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, presidente de honra da legenda e por fim, um evento do PCdoB, onde o deputado Zó reuniu gente, incluindo outros pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, evidenciando que, por enquanto, é cada um por si e que não tem nada decidido dentro da federação PT, PCdoB e PV e na própria base governista no estado.
As declarações de Isaac Carvalho, em entrevista a Geraldo José, foram o estopim: o presidente de honra do MDB, negou qualquer tipo de conversa com o conselho político formado por partidos da base de jerônimo e foi mais: disse que Isaac poderia ser o candidato da Federação, mais não da base do governador, numa insinuação clara de que é possível mais de uma candidatura governista em Juazeiro e já confirmando uma delas: a de Andrei Gonçalves, do seu partido.
Na sexta-feira (17) mais um sinal de que, por enquanto, as conversas na base do governador não convergem. O deputado estadual Zó, também pré-candidato a prefeito na Federação encabeçada pelo PT, reuniu filiados do PCdoB, correligionários e boa parte dos pré-candidatos a prefeito na base de Jerônimo Rodrigues, em juazeiro, para confirmar sua pré-candidatura e negar qualquer entendimento em torno de outro nome.
Nas imagens do evento, postadas com destaque nas redes sociais de Zó, apareceram muito bem alinhados, pré-candidatos dessa linha política: O deputado Roberto Carlos (PV); Andrei Gonçalves (MDB); Célia Regina (Agir); todos declarados pré-candidatos a prefeito de juazeiro.
Ausências sentidas: Ribeiro da Hidroforte; Joseph Bandeira e o PSB, que seguem silenciosos, e Isaac Carvalho, do PT, todos, segundo fontes muito próximas, convidados, não apareceram.
Da redação redeGN/Imagens divulgação Instagram
6 comentários
19 de May / 2024 às 20h07
Srs leitores. Única novidade,se é que correta menção ao possível apoio ao Pré candidato, do PT de Juazeiro, é o PSOL, que no pleito passado, teve candidatura própria e, com aceno ao postulante, provavelmente não terá a unidade do PSolistas, pois, a maioria dos filiados em Juazeiro, é dissidência do PT. Já o PSD, sempre sua liderança, apoiou quem esteve no poder, é o poder pelo poder, no governo dos 12 anos initerruptos, tinha até Secretário municipal. De modo que não tem nenhuma novidade,por sinal, não sabe se irá renovar mandato do Pralamentar do PSD.
19 de May / 2024 às 20h16
Srs leitores. Com referencia as ausências citadas, não conheço o Sr Ribeiro, com todo o respeito ao ser humano, mas, politicamente falando, no cenário político do momento, ele não tem/terá influência política nenhuma. Já o PSB, falam que Bandeira, será candidato, ele, pode não ter ido, como não tem comparecido em encontros sobre,mas, tem um emissário partidário, que tem ido a vários e, acredito que nesse particular, esteve por lá. Já Isaac, todos sabemos que, os partidos que fazem parte da federação PC DO B e PV, com apoio do PSB,MDB, fritam as pretensões dele e, em não participando do evento,
19 de May / 2024 às 20h19
Não indo ao evento, deixa patente pra toda a população Juazeirense, de que o candidato do governador, já nasceu morto politicamente pra esse pleito, a desunião por Juazeiro, só aumentou. Melhor indicar um chapa branca, tem vários com e sem mandato.
19 de May / 2024 às 20h51
Antônio Castro
19 de May / 2024 às 23h07
Srs leitores. No meu humilde entender, a Sra Célia Regina, se fez presente no evento, pelo fato enquanto cidadã, que afim a poucos, combateu o saudoso ACM no nosso estado e, em Juazeiro, sempre esteve nas trincheiras de luta, creio que já igual,cantou e lutou por querer um país com menos Corrupção violência e lutando por direitos iguais, apesar de filiada ao AGIR, no evento, não estava representando, falando em nome da agremiação. Diferente de outras pessoas, que quando o navio na época da mudança, estava encalhado, estavam no apoio a saudoso ACM, hoje, em Juazeiro, são representantes do PT
19 de May / 2024 às 23h11
Representantes do PT, e, mundo político partidário da cidade, e, a grandiosissima maioria da sociedade Juazeirense, não aceita, já teve a sua oportunidade, como nenhum outro, foram 12 anos initerruptos no poder municipal, direto e indiretamente, com apoio de todos os níveis de poder, as intervenções realizadas foram governo federal, e, só fez criar e aumentar taxa. Se Juazeiro, está assim, agradeço a você. Que Deus, continue nos abençoando. Eles não