O Petrolina, de treinador novo, foi a Aracaju, neste sábado (18) e trouxe pontos precisos para sua reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro, após vencer o Sergipe, por 1 x 0.
Com domínio do time da casa, que ainda não havia vencido na competição, o time pernambucano precisava conter a impetuosidade adversária e o fez bem, mostrando competência no setor defensivo, mas sem abrir mão de mostrar vontade nos contra-ataques.
Foi assim durante as duas etapas, com um 0 x 0 que impacientava o Sergipe e sua torcida, até que ficou pior: num contra-ataque o Petrolina achou seu gol na Arena Batistão, com Mailson definindo numa alçada de bola na área, na segunda etapa.
Foi uma ducha de água nos donos da casa, que tentaram buscar pelo menos o empate, sem sucesso, diante da postura aguerrida do Petrolina, que volta com três pontos e motivado pela vitória fora dos domínios.
O jogo que marcava a estreia do treinador Alyson Dantas, pelo Petrolina, definiu também a saída do técnico do Sergipe, Marcelo Martelotte, demitido após o confronto.
FICHA TÉCNICA:
Sergipe 0 x 1 Petrolina (18/05/2024)
Arena Batistão - Aracaju (SE).
Árbitro: Andrei da Silva (PR) - Assistentes: Leonardo de Jesus Silva e Amanda dos Santos Oliveira (ambos de SE)
Cartões Amarelos: Sergipe-SE: Ian Barreto - Petrolina-PE: Alan
GOL: Maílson
Sergipe-SE: Igor Leonardo; Dudu (Filipinho), Willian Gaúcho, André Penalva e Ian Barreto (Edvaine); Diego Aragão, Natan (Reny Max), Mardley e Téssio Cajá (Wallace Obina); Erik (Erivelton) e Gilvan. Técnico: Marcelo Martelotte
Petrolina-PE: Alan (Cris); Rafael Peixoto (Denner), Maílson, Raykar e Caetano; Kiko, Brendon e Davi Ceará (Alemão); Douglas (Acauã), Emerson Galego e João de Deus (Gabriel Cardoso). Técnico: Alyson Dantas.
Crédito: Sérgio Luís
0 comentários