A Juazeirense está trabalhando para inaugurar seu centro de treinamento ainda em 2024. De acordo com o presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), a previsão é que o primeiro campo do CT esteja pronto para ser usado entre outubro e novembro. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (13). As informações são do Bahia Notícias
"Estamos construindo o CT. Claro que com muita dificuldade, porque futebol hoje está muito caro. Não tem mais jogador querendo receber 5, 6 mil reais não, eles já querem 30, 40, 50 mil reais. Não é fácil fazer futebol, é muito caro. Se você não fizer uma SAF, não consegue sobreviver. Estamos com muitas dificuldades. Estamos construindo nosso centro de treinamento que á a nossa esperança para fabricar jogadores. Estamos na região norte que é muito rica em jogador. Mas lamentavelmente não temos estrutura para preparar o jogador para chegar num clube grande, numa Seleção Brasileira como Nunes, Daniel Alves e tantos outros craques. Mas enfim, estamos tocando nosso centro de treinamento. Acho que vamos inaugurar nosso primeiro campo no mês de outubro ou novembro e, com fé em Deus, vai dar tudo certo", afirmou.
O Cancão de Fogo sonha em construir seu CT desde 2019 ao tentar firmar parceria com um empresário de Juazeiro. Dois anos depois, Roberto Carlos prometeu iniciar as obras, caso o time avançasse as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe passou pelo Cruzeiro ao vencer nos pênaltis, mas caiu diante do Santos nas quartas de final. Aquela campanha rendeu uma premiação de R$ 5,635 milhões aos cofres do clube. Em 2022, foi feita a terraplanagem do terreno para o equipamento ser erguido.
No momento, a Juazeirense está na disputa da Série D do Brasileiro. Ocupando o sexto lugar da tabela de classificação do Grupo A4, o Cancão de Fogo entra em campo neste sábado (18), às 16h, para receber o CSE-AL, no Estádio Adauto Moraes, pela quarta rodada.
Bahia Noticias Foto Reprodução
2 comentários
15 de May / 2024 às 23h54
Srs leitores.O deputado RC, quer que o time da Juazeirense, se destaque no cenário regional e nacional, como bem aconteceu, em duas participações na Copa do Brasil, quando fez bonito, representou muito bem, o futebol Juazeirense e baiano, com sucesso na competição mais democrática do país e, com remuneração aos participantes de fazer inveja, nas participações, embolsou quantitativo significativo, e, para surpresa da população futebolista, logo em seguida, desfez o elenco. Time que deseja disputar campeonato, tem que se instruturar financeiramente, e, ter competência na gestão futebol. Acho que
16 de May / 2024 às 00h01
Acho que, a população Juazeirense, infelizmente,por questões política partidária, não abraçou esse time, que diga se de passagem, tem nos representado bem. Não sei qual situação da área da antiga Brasil/Itália, deveria alí ser um bom CT treinamento, com escola etc.... Realmente é caro manter um clube de futebol, afim, jogador ganhar 2 salários mínimos, não dá. Qual motivo de ainda, ter time, é a política? Assim não dá.