Um ex-militar da Marinha foi preso em flagrante, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, com pistola, fuzis e mais de 100 munições de uso restrito. A caixa com as armas encontrada por policiais estava escondida em buraco feito em um dos quartos da casa onde estava hospedado há cerca de 10 dias, no Loteamento São Severino.
O homem preso, que não teve o nome informado pela Polícia Federal (PF), tem 25 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mora em Salvador e não tem antecedentes criminais. A prisão dele aconteceu por volta das 14h da sexta-feira (10), mas foi divulgada apenas na manhã desta segunda-feira (13).
Com o ex-militar, foram apreendidos:
Uma pistola calibre .40 carregada com 11 munições;
Dois fuzis calibre .556;
Mais de 100 munições de calibres .556 e .45;
Quatro celulares;
Um notebook;
Um veículo.
Durante o interrogatório, o homem preso contou que foi militar da Marinha na Bahia até 2019 e que recebeu uma proposta em dinheiro para guardar uma caixa lacrada sem saber o que havia dentro, segundo a PF.
O ex-militar foi autuado em flagrante por porte de arma e munições de uso restrito além de associação criminosa. Caso seja condenado, ele poderá cumprir penas que variam de 3 a 10 anos de reclusão, ainda segundo a PF.
A prisão e a apreensão foram realizadas em uma operação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, após trocas de informações com a PF da Bahia.
A Polícia Federal investiga se o ex-militar preso faz parte de uma quadrilha envolvida na apreensão de 1,8 tonelada de cocaína no dia 9 de maio, no Porto de Aratu, em Salvador. A droga foi encontrada na embarcação Cavaleiros em uma operação que reuniu policiais federais e civis, além de fuzileiros navais;
A cocaína estava escondida dentro da embarcação, em embalagens apropriadas para travessia marítima, o que indica que cruzaria o Oceano Atlântico, segundo a PF.
0 comentários