Na manhã desta quinta-feira (09), o vereador Mitu do Sindicato e o Presidente da Associação Sidney Barbosa visitou a unidade de saúde do bairro Tabuleiro, a primeira foi a construção da UBS que está sendo implantada com recurso da Estácio, após denúncia dos vereadores Mitu do Sindicato e Salvador e também fomos no local onde está funcionando e atendendo a comunidade de forma precária, com péssimo atendimento à população.
Na visita, o vereador constatou ainda que o posto está sem recepcionista, sem técnica de enfermagem e alguns serviços estão sendo feitos pela vacinadora, a exemplo, da triagem (por conta que não tem técnico). Além disto, faltam insumos básicos como esparadrapo. "Não tem sala de vacina, falta uma equipe médica, não tem sala de dentista. Me deparei com cenas lamentáveis, a saúde de Juazeiro foi abandonada. Em nossa passagem pela unidade, foi observado que não existe serviço de saúde prestado no bairro Tabuleiro, a prefeita Suzana Ramos simplesmente abandonou a população. O básico não está sendo feito, falta de tudo, de equipe para atender o povo a material para a própria UBS, assim como a comunidade. Para quem é usuário da saúde pública, isso é uma vergonha. Até quando Juazeiro vai sofrer dessa forma, a saúde que deveria está em primeiro lugar, hoje encontra-se sucateada", disse.
Diante da situação, o vereador ficou indignado com a situação. "Fica aqui a minha indignação, o meu repúdio, o povo merece um atendimento de qualidade. Já encaminhei vários ofícios à prefeitura de Juazeiro para que se resolva diversas demandas do bairro que está esquecido pela gestão municipal". Ressaltou o vereador.
1 comentário
09 de May / 2024 às 18h49
É assim! Em ano eleitoral os vereadores de um só mandato que não produziram nada nestes 3 anos 5 meses ficam procurando atalhos para divulgar negativamente a gestão municipal !ACABOU-SE O POVO NÃO VOTO EM VEREADORES COM ESTE COMPORTAMENTO, INCLUSIVE OUTROS !NAO FAZEM NADA POSITIVO PRA O POVO ATÉ MESMO FISCALIZANDO ISSO NO INICIO DO GOVERNO!JÁ ERA NAO CHEGA MAIS A CÂMARA E OUTROS TAMBÉM.