Atendendo a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), baseada na Lei Nº 6.454/1977, que normatiza sobre o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas, a Prefeitura de Juazeiro recolheu da Orla II um monumento público, nesta segunda-feira (29).
"A gestão Suzana Ramos trabalha pautada no cumprimentos das leis vigentes e sempre colaborando junto as instituições que regem as mesmas", destaca o procurador geral do município, Thiago Cordeiro.
Ascom PMJ / Foto: Italo Duarte / Rede GN
7 comentários
29 de Apr / 2024 às 09h17
Aproveitem a oportunidade e apaguem os nomes de pessoas vivas que são homenageadas e ainda estão vivas ruas e logradouros!
29 de Apr / 2024 às 10h02
Pronto! Agora só falta retirar a prefeita Suzana e os 21 Vereadores pra cidade ficar limpa
29 de Apr / 2024 às 14h51
Srs leitores. Deixo de entender, por não compreender. Por qual motivo, foi permitido pela sociedade nesse caso a Juazeirense, representada pela Câmara Municipal, que não observaram dá existência de uma lei, que proibi homenagear personalidades vivas ? Eu particularmente, sou contra a retirada da estátua de Daniel Alves. Porém, lei se cumpre e, é feita para regular comportamento da sociedade brasileira e, tem que ser cumprida. Afim, abre precedência para retirada de nomes de pessoas vivas, de logradouros públicos, como Ruas, avenidas, pontos de saúde entre outros. Aí, exercendo minha condição
29 de Apr / 2024 às 14h56
Condição de cidadão Juazeirense, solicito da Câmara Municipal, Procuradoria do Município, a fazer levantamento dos logradouros públicos, que estão de encontro a legislação, que subsidiou MP, a sugestão da retirada da estátua de Daniel, e, encontrando igual, que se faça o mesmo.
29 de Apr / 2024 às 15h12
ADRIANA, está torcendo pra ter uma boquinha na prefeitura, hein!QUEM PROVOCOU O MINSTERIO PÚBLICO PARA RETIRADA DESTA ESTAUTA ? acho que homenagens tem que ser em VIDA! Morto ,não fala ,não ver, nem ouvem! podem até homenagear mas em vida o homenageado se sente valorizado e feliz! não sou funcionário público nenhum
29 de Apr / 2024 às 16h26
Onde estava o Ministério Publico quando Issac Carvalho colocou essa estatua na orla com dinheiro publico? E ele, será processado e denunciado por improbidade e solicitado a devolução dos valores?
29 de Apr / 2024 às 23h34
A cidade está um lixo, descaso com a saúde pública e estão preocupados com uma estátua.