Ao ser cobrada por estratégias para evitar o desperdício de doses da vacina contra a dengue, que vencem no final de abril, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse nesta terça-feira (16) que um plano B já está em curso, baseado na redistribuição de doses para 154 novos municípios.
“Fizemos um elenco de municípios a partir de critérios técnicos definidos pelo comitê assessor do programa de imunização, numa pactuação com os estados e municípios. Não é uma decisão isolada da ministra da Saúde. É uma decisão junto com os estados e municípios através dos seus conselhos nacionais”, ressaltou a ministra.
“Já estamos fazendo a redistribuição, mas, se não houvesse um negacionismo às vacinas, certamente as famílias estariam levando as suas crianças e seus jovens para serem vacinados. Esse é o ponto fundamental que eu queria colocar”, disse, ao participar de reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado.
Agência Brasil/Foto: Lula Marques/Agência Brasil
3 comentários
17 de Apr / 2024 às 15h44
Srs leitores. No meu humilde entender, o slogan do governo,"União e reconstrução" que fala tanto em combater fack, tá muitíssimo longe de cumprir o slogan. Essa Sra e, próprio presidente da República, tem que cumprir com propósito que falaram em campanha, desarmar o palanque, olhar para o futuro. Não é pelo fato de ser psicóloga, que estou falando que é incompetente, o governo quase na sua totalidade é incompetente, foi formado acrescido de ministérios, pra acomodar apadrinhados políticos parditarios, essa Sra, com todo respeito, demonstra ao menos nessa pasta da saúde, que é incapaz de gestão
17 de Apr / 2024 às 15h49
Gestão na área. José Serra, é economista e, no governo FHC, foi ministro da saúde, eu até hoje, não vi melhor que ele, inclusive criou vários programas, destaco PSF Programa Saúde Família. Esse governo federal, tem que sair da pirotecnia, falácias , do oba oba,e, verdadeiramente governar.
17 de Apr / 2024 às 17h04
“ mas, se não houvesse um negacionismo às vacinas” acho que esse argumento está ultrapassado, desculpas para uma campanha de vacinação fracassada!!