Uma menina de quatro anos, identificada como Cecília Valentina Hora da Silva, morreu após se afogar na piscina de uma chácara na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, no domingo (7). O corpo dela foi enterrado nesta segunda-feira (8), no Cemitério Municipal João Paulo II.
Segundo informações do Centro Integrado de Comunicações da cidade, o caso aconteceu por volta das 16h, no bairro Pedro Raimundo.
A mãe da menina, que não teve o nome divulgado, informou à reportagem da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, que foi pegar um refrigerante e, quando voltou, a criança já estava se afogando. Não há detalhes se Cecília caiu ou entrou sozinha na piscina.
A mulher chegou a pular na piscina para resgatar a filha. Ela também pediu ajuda de pessoas que estavam no local para tirar a criança da água. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, segundo a família da vítima, demorou cerca de 40 minutos para chegar no local.
Cecília chegou a ser encaminhada para um hospital em Petrolina (PE), cidade vizinha, mas não resistiu.
A produção da TV São Francisco entrou em contato com o Samu para pedir um posicionamento sobre a demora no atendimento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
G1BA/Foto: Arquivo Pessoal
4 comentários
08 de Apr / 2024 às 21h51
Rapaz , todo final de semana nessa chácara que todos conhecem e eu tmb não vou falar o nome, é um verdadeiro cabaré, gente de toda cor, raça de toda fé, chova ou faça sol todo os domingos é imenso o movimento por lá. As autoridades poderiam sim , fazer uma visitinha ao local pra averiguar, lá tem uma piscina com "águas escuras" onde banham, crianças e adultos e música de boa qualidade tipo aquelas "senta senta senta" e rala a Tcheca no chão. Canções que empolgam os adultos e os faz esquecer das crianças.
09 de Apr / 2024 às 07h24
Casos de afogamento, é inadmissível acionar o SAMU. A criança teria que ser levada imediatamente para um hospital em qualquer carro particular para socorro imediato.
09 de Apr / 2024 às 11h48
Deixar uma criança de quatro anos, sozinha próximo a uma piscina, é muita displicência.
09 de Apr / 2024 às 11h50
Deixar uma criança de quatro anos, sozinha, próximo a uma piscina, é muita displicência.