"De ser uma California Petrolina tem a fama riqueza e desigualdade/Na terra que a gente Ama pujança contraditada a orla sempre enfeitada e periferias na Lama."
A poesia do funcionário público federal, Mauricio Menezes ganhou viralização nas redes sociais como forma de expressão de protesto na manhã desta quinta-feira (4). Em Petrolina a falta de infraestrutura atormenta a vida dos moradores de diversos bairros.
Lama, alagamentos, esgotos. Em um video postado no bairro Antonio Cassemiro uma mulher pergunta "até quando meu Deus". O carro em que ela dirigia caiu num buraco. O bairro Vila Marcela é um dos mais afetados. Em alguns bairros os moradores "usam as próprias mãos para desemtupir os bueiros". Carros que tentaram ultrapassar canais cairam em buracos.
A chuva teve início ainda na madrugada. Na área central da cidade, proximo ao Viaduto dos Barranqueiros, veículos enfrentaram muita água no trecho de acesso a Ponte Presidente Dutra. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24h, o município recebeu cerca de 85mm de chuva.
Moradores de outros bairros da cidade também reclamam das inundações: Vila Eduardo, Cosme e Damião, Jatobá, São Joaquim, São Gonçalo. De acordo com informações obtidas pela REDEGN várias Unidades Básicas de Saúde foram fechadas e estão sem atendimentos.
Os transtornos causados pela falta de infraestrutura também afetam a zona rural, no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, os moradores também amanheceram ilhados e com água dentro de suas casas.
"É o caos", resumiu um taxista ouvido pela REDEGN.
Veja o vídeo:
Uma publicação compartilhada por redeGN (@redegnoficial)
Redação redegn Foto redes sociais
2 comentários
04 de Apr / 2024 às 09h32
Enquanto a prefeitura gasta milhões em propaganda dizendo que é a melhor cidade pra se viver no Nordeste, basta chover pra ver a realidade.
04 de Apr / 2024 às 11h41
Oxente cadé a cidade perfeita. Que alguns juazeirenses exaltam kkkkk. Falem agora que so tem lama em juazeiro demagogos