Na última semana, o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca de Sento-Sé, Sandro Jatobá, esteve cumprindo agenda em Salvador, na busca de recursos que visam a resolução de algumas demandas de interesse do município, sobretudo no setor da agricultura.
A agenda de visitas se estendeu a quatro diferentes locais: a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra BA) e ainda ao 8º Encontro da Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais, da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (Cecaf).
Acompanhado de uma comitiva composta por presidentes de associações de agricultores do município e funcionários da gestão municipal, o secretário foi até a SDR onde foram recebidos pelo secretário Osni Cardoso, na busca do atendimento às demandas das associações e cooperativas rurais do município inerentes à pasta. Já na SDA a comitiva foi recebida pelo superintendente Gustavo Eduardo para tratar sobre, as medições das comunidades tradicionais e também individuais de fundo e fecho de pasto no município.
"Recebemos respostas muito positivas em todas as agendas, principalmente do superintendente Gustavo Eduardo, que nos garantiu que assim que o governo do estado formar as equipes de trabalho para as medições Sento-Sé terá prioridade para ser atendida. Seguimos firmes trabalhando para atender as demandas da nossa pasta, uma vez que o foco da gestão da nossa prefeita Ana Passos é buscar os recursos para atender as demandas dos sentoseenses", afirmou o secretário Sandro Jatobá.
Incra - A agenda no Incra teve como pauta o pedido de agilidade nos pagamentos dos assentados da relação de beneficiários, além da assinatura autorizando um novo assentamento em Sento-Sé.
Encontro Cecaf - Outro importante momento da agenda aconteceu durante o 8º Encontro Estadual da Cecaf, momento em que mais 40 representantes de Sento-Sé participaram do evento, buscando atualizar os conhecimentos e principalmente apresentando as demandas das associações de agricultores.
Ascom PMSSE
0 comentários