O Ministério da Saúde divulgou um comunicado para desmentir o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) que afirmou que 25 mil pessoas morrem por dia no Brasil por causa da dengue.
De acordo com o ministério chefiado por Nísia Trindade “é falso que a dengue mata mais de 25 mil brasileiros por dia. Ao contrário do que foi mencionado por um parlamentar ontem, de acordo com o último informe diário de dengue, de 21 de março, o Brasil registrou 682 óbitos em 2024, uma taxa de letalidade de 0,03%".
A pasta ainda classificou a afirmação de Alberto Feitosa como “fake news”. O deputado de oposição levou um boneco “presidengue” para a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e divulgou o número sem qualquer embasamento.
Jornal Estado de Minas Foto reprodução
2 comentários
24 de Mar / 2024 às 16h42
Gente depois que surgir das trevas o BOSONARISMO ficou uma guerra neste Brasil! é inadmissível morrer 25 mil pessoas por dia por motivo da DENGUE !nem na época da covid que teve dias de faleceram 3 mil pessoas por dia !este deputado.ele e um bossomion doente ! tá assim os bossonarista cheios de narrativas e acusações e vai continuar assim EXTREMA DIREITA tá mostrando seu veneno no mundo! aguardo prender UM para ir para papuda ensinar fake news ao detentos porém outros ficarão por aí plantando veneno nas cabeças do sem juízo
24 de Mar / 2024 às 17h48
Tudo que acontece no Brasil colocam o nome de Bolsonaro no meio.o cara fala uma coisa aí dizem o deputado bolsonarista.que imprensa é essa