Representantes de associações comunitárias de agricultores da comunidade de Piri, interior de Sento-Sé, participaram nesta sexta-feira (15) de uma importante reunião, que aconteceu na associação dos pescadores e agricultores de Piri.
A reunião integra a agenda de atividades do Programa Liderar, uma iniciativa fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, com o Sindicato de Produtores Rurais de Sento-Sé, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Federação e Confederação da Agricultura.
"A gestão Ana Passos sempre apoiou e segue apoiando toda iniciativa que tenha como foco o fomento do desenvolvimento. O Programa Liderar vem exatamente para isso, para ouvirmos os agricultores familiares e a partir das suas realidades montarmos um planejamento com foco na otimização e do trabalho que já realizam para assim alcançarmos o crescimento e desenvolvimento", explicou o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sento-Sé, Ed Carlos dos Reis, o público alvo do Programa são as associações comunitárias. "Iniciamos o programa reunindo os presidentes de associações, para começarmos a traçar um perfil. Contamos com participações expressivas de representantes do Banco do Brasil, que falou sobre energia solar, sobre o desenvolvimento da agricultura e o que é necessário para o seu desenvolvimento e também de um representante do IBGE, que também tem um papel importante no programa", destacou Ed Carlos.
Bortolomeu Marques Filho, presidente da Associação da comunidade de Lagoa do Mari foi um dos participantes da reunião. "O programa nos traz uma grande expectativa em investir no desenvolver do nosso trabalho de forma ainda mais organizada para alcançarmos um resultado ainda mais positivo. Só nos resta agradecer a todos os envolvidos por acreditar no nosso potencial e nos incentivar a ir cada vez mais longe", avaliou Bartolomeu.
0 comentários