Ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio recebe alta do hospital após retirada de tumor

Após passar por cirurgia no último dia (7), para a retirada de um um tumor maligno, o ex-prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Júlio Lóssio, vai receber alta do hospital particular em São Paulo, onde estava internado desde 28 de fevereiro.

Em um vídeo gravado ainda no hospital, o ex-prefeito falou sobre a recuperação e agradeceu todo o apoio recebido.

"Estou animado e feliz de estar aqui agora para agradecer. Agradecer a cada um de vocês que me mantiveram em suas orações, em seus pensamentos, que torcem pela minha recuperação", disse Lóssio.


Ainda no vídeo, Júlio Lóssio explica que ainda vai seguir em São Paulo, para acompanhamento pós-operatório. Se mostrando confiante, o ex-prefeito pede que as pessoas continuem torcendo e orando por ele.

"Essa é uma luta longa, mas eu estou muito bem, graças a Deus. A cirurgia foi muito bem sucedida. Espero logo poder estar de volta a Petrolina, minha casa, tomar um banho no Velho Chico. São sonhos que a gente cultiva todos os dias. Muito obrigado".


O tumor retirado em Júlio Lóssio estava localizado no retroperitônio, que fica próximo ao rim esquerdo. Durante a cirurgia, não foi preciso retirar nenhum órgão. Lóssio descobriu a doença no dia 27 de fevereiro, quando compareceu a um hospital particular de Petrolina para realizar exames de rotina e, ao ser conduzido para uma tomografia, teve o tumor identificado.

Além de ex-prefeito de Petrolina, tendo governado a cidade em dois mandatos, durante 2009 e 2016, o médico Júlio Lóssio também foi candidato ao governo de Pernambuco, em 2018.

G1 Petrolina/Foto: Divulgação