A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), realizou nesta terça-feira (12) o evento Conexão Mulher, que impulsiona as mulheres empreendedoras do município com a confecção de cartão virtual e podcasts.
Além de homenagear às mulheres, o evento integra o empresariado feminino aos serviços oferecidos pelo Espaço Colaborar, que funciona no prédio da Adeap, em parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação.
O local é dotado de estrutura para trabalho integrado, no conceito de coworking, com mesa de reunião, lan house, área para cursos e palestras.
"Eu empreendo nos ramos de automóveis, transportes e vinhos. Ainda são áreas muito masculinas e as mulheres na liderança sofrem muito preconceito. Alguns homens nos acham incapazes. Então, ações como essas são muito importantes para empoderar as mulheres, trazer visibilidade para nossos trabalhos e fortalecer nossa rede de apoio", destacou a empresária Joice Campos.
De acordo com a coordenadora do Espaço Colaborar, Gleidiane Borges, o projeto tem a finalidade de inserir as juazeirenses no ecossistema de inovação e fomentar a participação de mulheres no mercado de tecnologia, área historicamente dominada por homens. "O Conexão Mulher, além do cartão virtual que as empreendedoras podem explorar nas redes sociais, realizou quatro episódios de podcasts com temas variados como arquitetura, segurança, liderança e tecnologia, comprovando que a mulher domina qualquer setor", finalizou Gleidiane Borges.
Mais Amor por Elas-Essa iniciativa é mais um exemplo de como a administração liderada por Suzana Ramos tem impulsionado as políticas de empoderamento feminino. Recentemente, a prefeita sancionou a Lei nº 3.188/2024, focada na redução dos casos de violência contra mulheres. Como parte dessa iniciativa, foi instalado e inaugurado o primeiro balanço instagramável, na cor lilás e exibindo a mensagem 'Mais Amor por Elas', na Praça da Catedral. Esta legislação também prevê a instalação de mais desses balanços em locais movimentados da cidade, tanto na área central quanto nos distritos de Juazeiro. Cada balanço instagramável terá uma placa com um número de telefone dedicado para oferecer suporte e orientação em situações de violência doméstica.
Ascom PMJ
0 comentários