A Prefeitura de Juazeiro, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) e de Serviços Públicos (Sesp) realizaram na manhã desta quarta-feira (6) uma reunião para debater acerca do descarte irregular de entulhos em Juazeiro. Durante a reunião, ficou estabelecido que fiscais de obras e posturas da Semaurb serão mobilizados para realizar ações de fiscalização intensivas em locais identificados como pontos críticos de descarte irregular.
Serão emitidas notificações e multas para os infratores, com o intuito de inibir essa prática e promover uma cidade mais limpa e organizada. Além disso, será implementado um canal de denúncia anônima para casos de descarte irregular de entulhos, no qual o cidadão poderá informar à Semaurb sobre casos observados em suas localidades.
"Nossa cidade é o reflexo de nossa união e cuidado. Infelizmente, temos observado o aumento do descarte inadequado de entulho em locais impróprios. Isso não só afeta a estética de Juazeiro, mas também prejudica nossa qualidade de vida e saúde. Peço a cada morador que faça a diferença. Evite o descarte incorreto de resíduos e nos ajude na fiscalização. Juntos, podemos manter Juazeiro limpa, organizada e agradável para todos", ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Isledio Bandeira.
Junto à notificação da Semaurb, a Sesp irá realizar mais uma edição do Cata Bagulho. Para o secretário Charles Leal, é uma oportunidade para os moradores descartarem, de forma correta, os itens que não usam mais. "Dessa vez, o cata bagulho vem com essa parceria da Semaurb e pedimos a colaboração da população. Descarte aquele pneu velho, sofá velho ou qualquer item que não serve mais, coloque em sua porta que vamos passar recolhendo. É também uma maneira, inclusive, de combater possíveis focos do mosquito da dengue'', afirmou o secretário. O Cata Bagulho vai percorrer as ruas do bairro Alagadiço na sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.
Gabriel Filliph e Fabi Diniz - Ascom PMJ Fotos: Gabriel Filliph - Ascom PMJ
3 comentários
06 de Mar / 2024 às 19h23
Porque não colocar ECO PONTO nos pontos críticos de descartes de lixo! JUAZEIRO produz muito lixo de construção, pois a cidade se constrói e lixo doméstico o povo está consumindo muito VCS SO PENSAM EM DINHEIRO NOTIFICAR MULTAR ,ESTA ERRADO!UM EXEMPLO !SALVADOR produz lixo de construção lixo doméstico no entanto o município recolhe sem ônus para o contribuinte! eu pago rs 27,73 TAXA DE LIXO TODO MÊS NA CONTA DE AGUA outros pagam bem mais! ESSA IMPORTÂNCIA É PRA ISSO ,LIMPAR A CIDADE DE JUAZEIRO.
06 de Mar / 2024 às 19h27
É fácil resolver, coloca nas cratera que existe na cidade toda. Na avenida São João está recebendo.
07 de Mar / 2024 às 08h30
BOM DIA, MAIS UMA VEZ ESTAMOS ENXUGANDO GELO, MINHA HUMILDE OPINIÃO TEM QUE CONSCIENTIZAR OS DONOS DE TERRENOS A MURAR,ASSIM FICA MAIS FÁCIL DE MANUTENÇÃO E IMPEDE O ACUMULO DE ENTULHO, É UMA PENA NÃO TER COMO COLOCAR AQUI AS FOTOS DO ENTULHO QUE FOI JUNTADO PELA PREFEITURA AQUI NO ELDORADO, ANTES DO CARNAVAL E NUNCA FOI RECOLHIDO, ESSE ENTULHO ESTÁ EM UMA ÁREA PUBLICA.