Atendendo a um pedido dos deputados estaduais, Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), esteve em Juazeiro nesta segunda-feira (4), Fernando Carvalho, que pertence aos quadros técnicos da Sudesb – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e é responsável pelos cuidados com os campos de futebol da Bahia, para fazer uma avaliação do gramado do estádio Adauto Moraes.
Fernando Carvalho, durante a inspeção, considerou que a situação pode ser melhorada de forma emergente, para garantir um bom espetáculo, prevendo uma ação mais definitiva para o segundo semestre, quando a Juazeirense encerrar sua temporada deste ano:
“É um gramado que precisa de muitos cuidados, como é público e notório, mas nada que seja de outra galáxia, são pontos que a gente precisa conduzir bem para que num primeiro momento haja uma reparação, uma condição melhor de jogabilidade, pra bola rolar melhor e agente ter uma satisfação em jogar aqui e ter o prazer de dizer que é um gramado digno”, disse.
De acordo com Fernando Carvalho, “A Sudesb também se incomoda em ter um equipamento desses no estado, que não atenda a satisfação a expectativa tanto do pessoal daqui, quanto dos adversários, dos visitantes”, explicou.
O deputado Zó; Sérgio Fernandes e Celso Leal, representando o deputado Roberto Carlos, que cumpriu agenda em Salvador e não pode vir à juazeiro nesta segunda, acompanharam a visita do técnico da Sudesb.
O deputado estadual Zó, durante a visita externou a necessidade de uma intervenção imediata, emergencial, mas ponderou a necessidade de uma intervenção maior, definitiva quando a Juazeirense encerrar sua temporada em 2024: “Faremos algumas intervenções emergenciais, para amenizar as dificuldades que se tem durante os jogos, estamos aqui com Sérgio Fernandes, Ademar e Celso Leal, que representam o deputado Roberto Carlos, que está junto com a gente nessa empreitada, com Wagner, que é meu assessor para a área de esportes e quero agradecer muito a Fernando, pela sua visita, estendendo esse agradecimento ao secretário Davidson, ao diretor Vicente Neto e ao Governador Jerônimo Rodrigues, pois nós temos essa praça esportiva para cuidar e nós vamos cuidar”, reforçou.
Fernando Carvalho, Agrônomo, após a avaliação, considerou que o gramado precisa de cuidados imediatos, "que será feito", mas reforçou a necessidade de uma reforma mais profunda logo que houver uma pausa nas competições previstas para este ano. Ele ressaltou o empenho dos deputados Roberto Carlos e Zó junto à Sudesb e o Governo do estado: “Os deputados Zó e Roberto Carlos estão empenhados, juntamente com o governo do estado, de fazer com que haja uma mudança de toda estrutura para dar ao povo de Juazeiro um gramado digno, como todo mundo merece”, finalizou.
Confira a visita em Vídeo:
6 comentários
04 de Mar / 2024 às 21h53
Srs leitores. A secretaria que cuida do esporte e cultura do estado, sempre esteve com ex deputado federal, ex presidente do partido PC DO B, se não me engano, e, já teria anunciado gramado sintético no Adauto Morais, por sinal a gestão municipal era ocupada por integrantes do partido supracitado. Até hoje, não aconteceu. Em 2021, após eleição municipal, o então governador Rui Costa, anunciou aporte financeiro de aproximadamente, R$ 200.000.000,00(Duzentos milhões de reais) inclusive Rui Costa, sugeriu que RC, por conta do governo, ter incluído colocar grama sintética no campo do 3° BEIC, ele
04 de Mar / 2024 às 22h00
Ele RC, celebrasse uma parceria, junto ao Batalhão, para que o time da Juazeirense, fizesse seus treinos naquele local. Tanto RC, quanto Zó, já eram deputados. Como perguntar não ofende, qual motivo, de não solicitar melhorias todo estádio, incluindo gramado, naquele momento? Qual o motivo de ser no período, que antecede pleito eleitoral? Então Srs, por isso e por mais que isso, que Juazeiro, é assim. Não temos representantes políticos. Quando pedem, é pra acomodar apadrinhados políticos, nos órgãos públicos do estado. Juazeiro, tão nem aí.
04 de Mar / 2024 às 22h42
Resumindo Zó é Roberto Carlos, não irão resolver nada! Tem que ter a MÃO DO GOVERNO DE JUAZEIRO .
05 de Mar / 2024 às 06h24
Pedro Alcântara deputado e o prefeito Rivas fizeram uma reforma total no Estádio e este povo é incapaz de melhorar o gramado, comenta-se que Roberto Carlos não quer. Pois acha que o gramado como está favorece a Juazeirense.
05 de Mar / 2024 às 08h57
Esse povo não se envergonha de passar vergonha. Agora que acabou a participação da Juazeirense no baiano, eles apareceram prometendo gramado. Tá ficando feio, o povo não acredita mais em vocês. Estão governando o estado há 18 anos. Governaram Juazeiro 12 anos, nada fizeram. De vocês aí não sai nada.
05 de Mar / 2024 às 20h36
Primeira reforma do gramado em 2011 com placas de grama de diversas espessuras e sem o devido nivelamento, resultado, gramado irregular. A segunda em 2015 com plantio de semente sem o devido acompanhamento técnico, resultado, gramado irregular. A terceira reforma seria em 2019 com gramado sintético, talvez para corrigir a incompetência pela implantação irregular do gramado. Gramados "reformados" no governo de Isaac Carvalho tendo como apoiadores os Deputados zo e roberto carlos.