Saiba como Daniel Alves pode deixar a prisão após condenação, de acordo com sua defesa

O ex-jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, nesta quinta-feira, por agressão sexual contra uma mulher em Barcelona. A defesa do atleta vai recorrer a decisão da Justiça espanhola.

A advogada de defesa do ex-lateral da seleção brasileira, Inés Guardiola, informou, ao sair do Tribunal de Barcelona, que irá recorrer a sentença. A defesa tem um prazo de 10 dias corridos para apresentar documentos para o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC).

"Vamos rever a sentença, mas posso adiantar que vamos recorrer. Ainda sigo acreditando e defendendo a inocência do senhor Alves. Como vocês sabem, quatro anos e meio são muito melhores do que os 9 ou 12 anos solicitados pela acusação, mas é claro que vamos recorrer. Defenderemos sua inocência até o fim", disse a advogada.


Inés ainda afirmou que o ex-jogador "está inteiro" e que vai ter um encontro com ele na tarde desta quinta (22) para explicar toda a sentença. Ao todo, o julgamento de Daniel Alves durou três dias e terminou em 7 de fevereiro, após o depoimento do brasileiro.

Bnews/Foto: Instagram / @danialves e Reprodução