O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cobrou nesta terça-feira (20) uma retratação do presidente Lula (PT) pela comparação entre a situação dos palestinos na Faixa de Gaza com a de judeus durante o Holocausto.
"Ainda que a reação feita pelo governo de Israel venha a ser considerada desproporcional, excessiva, violenta, indiscriminada, não há como estabelecer um comparativo com a perseguição sofrida pelo povo judeu no nazismo", disse Pacheco.
"Estamos certos de que essa fala equivocada não representa o verdadeiro propósito do presidente Lula, que é um líder global conhecido por estabelecer diálogos e pontes entre as nações, motivo pelo qual entendemos que uma retratação dessa fala seria adequada, pois o foco das lideranças mundiais deve estar na resolução do conflito entre Israel e Palestina."
A declaração de Pacheco ocorreu no plenário do Senado, durante a sessão desta terça. O senador afirmou que a ação de Israel deve ser analisada pelas "instâncias próprias, da comunidade internacional, como a Corte Internacional de Justiça da ONU".
"Não podemos compactuar com as afirmações que compararam a ação militar que está ocorrendo na região neste momento com o Holocausto, o genocídio contra o povo judeu perpetrado pelo regime nazista na Segunda Guerra Mundial."
Bahia Notícias/Foto: Marcos Oliveira/Senado
3 comentários
20 de Feb / 2024 às 21h49
Este Pacheco é um playboy traíra!LULA falou a verdade estão disseminando muitas crianças indefesas , mulheres e outros que não tem nada a ver com a guerra .
21 de Feb / 2024 às 07h19
QUE DESCARADO .NÃO FOSSE O LULA ,SERIA IMPEACHMENT .
21 de Feb / 2024 às 08h22
Não cabe ao Presidente, julgar os fatos naquela região, há tribunais internacionais para cuidar do caso.