Estão espalhando nas redes sociais que “ontem, Juazeiro-BA foi o destaque do desfile da Escola Grande Rio no Rio de Janeiro. O carro principal, o Abre Alas, foi a lenda da Serpente da Ilha do Fogo. E, ainda, mostrou a parte religiosa, com uma Imagem enorme de Nossa Senhora das Grotas... Foi comentado por Fátima Bernardes! Muito bonito, Juazeiro-BA destaque em rede nacional!” a informação não é totalmente verídica.
Esta publicação na verdade é de 2017 quando a cantora juazeirense foi enredo da escola de Duque de Caxias.
A escola de Duque de Caxias mostrou a vida de Ivete desde a infância pobre em Juazeiro, na Bahia, até se tornar uma das rainhas do axé. As influências do ritmo permearam todo o desfile, com alas representando hits como "Faraó", de Margareth Menezes, e "O canto da cidade", de Daniela Mercury – cantoras que foram referência na carreira de Ivete.
O abre-alas, dividido em duas partes, tinha cabeças de serpentes gigantes que se movimentavam e "engoliam" integrantes do carro. Uma ala de espanhóis homenageou o pai de Ivete, Alsus Sangalo, e outra de frevo, a mãe da cantora, Maria Ivete, que é pernambucana.
Da redação Rede GN
0 comentários