O coordenador Regional de Saúde Pedro Alcântara de Souza encaminhou mensagem à Rede GN alertando sobre a venda de produtos sem autorização da Anvisa para combater a Dengue.
“É importante esclarecer e alertar que os consumidores, antes de comprarem produtos de desinfestação, devem verificar se os mesmos possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária” pontuou Pedro.
“Produtos sem registro na referida Agência não oferecem a garantia de eficácia, segurança e qualidade exigida para produtos sob vigilância sanitária e sem esses requisitos mínimos, os produtos irregulares representam um alto risco de dano e ameaça à saúde das pessoas”, não sendo recomendada a sua utilização.
Produtos clandestinos são um perigo, podendo causar queimaduras, problemas respiratórios, irritações na pele, graves intoxicações e, até mesmo, a morte.
A comercialização deste tipo de produto é considerada crime contra a saúde pública, conforme estabelece o art. 273 do Código Penal (BRASIL, 1998), além de infração sanitária gravíssima! (BRASIL, 1977)
Portanto, denuncie aos órgãos de Vigilância Sanitária Municipal sempre que tiver conhecimento sobre tal ocorrência!
Da redação Rede GN
2 comentários
12 de Feb / 2024 às 19h09
Srs leitores.Esse alerta sempre tem sido feito, e, que todos sabemos, o que ocorre é que se trata de brasileiro, querer levar vantagens. Mas, o que eu particularmente, espero de um representante da Secretaria de Saúde, nesta região, é que que mais tem afetado a população. Que é essa tal REGULAÇÃO, que não funciona e, ele nada fala. Afim, é que fala do aumento de leitos no Hospital Regional, mas, não fala dos pacientes que desde sempre ficam nos corredores,em macas. Há dias, falaram até em atraso de salários dos funcionários. Se ele pensa ainda, algum dia ser prefeito, desista, não dá mais.
13 de Feb / 2024 às 08h12
Sempre ridículo o sempre Juazeiro.