Na tarde da última quarta-feira (7), o Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Educação, realizou na Escola Municipal Tereza Cristina Gomes de Miranda, a Jornada Pedagógica 2024 que teve como tema: Caminhos para Alfabetizar e Avaliar numa perspectiva integral e inclusiva.
O evento contou com a participação de professores, coordenadores, gestores, auxiliares de ensino, secretários e assistentes administrativos. Durante a abertura da jornada houve a apresentação cultural de alunos de escolas indígenas do município. Em seguida, foi a vez das falas institucionais, na oportunidade, o srº Carlos Cointeiro, Gerente Regional do Sebrae Bahia, destacou a importância da educação empreendedora no estado e em Curaçá.
Para o Prefeito Pedro Oliveira é satisfatório saber que, hoje, alunos e professores da sede e do interior de Curaçá estão em escolas equipadas e reformadas. “As transformações na educação tem sido uma meta alcançada. E não estamos falando apenas de reformas e a construção de novas escolas, mas também, a entrega de fardamento e material escolar e a formação continuada de professores e gestores escolares do município”, pontou o Gestou Municipal.
Durante a programação houve 3 palestras. A primeira foi ministrada pela professora Giovana Zen com o tema “Alfabetização de crianças, jovens e adultos, uma meta a ser alcançada”. Em seguida, o público presente assistiu a palestra sobre Alfabetizar no contexto da inclusão, com a professora Uzeda. Por fim, o professor Daniel Helene trouxe na sua apresentação a importância da Avalição Formativa para Potencializar o aprendizado.
Encerrando o evento, houve a participação do cantor e compositor Flávio Leandro com uma performance poética com o tema: Versos e Melodias que alimentam a alma. Na oportunidade, o artista contou suas histórias de vida, sua jornada enquanto professor, enquanto músico e também sua relação com o sertão. Suas paixões, seus medos e sua capacidade de vencer os desafios todos os dias.
Ascom Curaçá
0 comentários