O pós-carnaval de Juazeiro movimentou a política local e aumentou o números de pré-candidatos a prefeito, com pelo menos mais dois partidos, o PL e o Agir, antigo PTC, ambos com viés de direita, lançando pré-candidaturas no Programa Geraldo José.
Na terça-feira (6) a professora Maeth, acompanhadas de integrantes do diretório municipal do PL, afirmou que já conseguiu o aval das lideranças estaduais da legenda, leia-se João Roma, Presidente do partido, e o deputado João Bacelar, para garantir sua pré-candidatura a prefeita de Juazeiro.
Reafirmando compromissos com a direita e reforçando temas como “Deus, Pátria e Família”, termos usados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a militante disse que representará “os conservadores”: “Participei ativamente e hoje temos um grupo forte, concretizados nos valores cristãos, Deus, Pátria, Família e Liberdade e dentro desse grupo e agente aqui pensou: como está juazeiro hoje? Em quem vamos votar? E ai tudo isso começou”, afirmou.
O empresário e ativista Antônio Gama (Gaminha) é outro entusiasta do lançamento de uma candidatura de direita em Juazeiro: “Desde a campanha de 2022 que tivemos uma dificuldade grande de apoio (de Suzana) para Bolsonaro, tanto no primeiro, quanto no segundo turno, quando inclusive abraçamos a candidatura de João Roma para governador e depois ACM Neto”, descreveu, deixando nas entrelinhas que faltou um empenho mais contundente da prefeita para os candidatos de direita em Juazeiro, na última eleição.
O Grupo, que disse contar também com o apoio do vereador Gildásio Barão, revelou que houve tentativas de inviabilizar a candidatura do PL, junto a lideranças estaduais, que não teria dado certo.
Nesta quarta-feira (7) foi a vez do Agir, antigo PTC, confirmar que também tem nome para colcar para apreciação do eleitor de Juazeiro.
O empresário Josué da Jotarte, acompanhado por dirigentes locais do partido, confirmou o desejo de submeter seu nome à apreciação pública nas próximas eleições.
Paulo Henrique, ex-militante do PT, agora filiado ao Agir; Arnold Oliveira, membro do diretório municipal, e o próprio Josué da Jotarte, reforçaram o compromisso da legenda de manter uma candidatura da legenda, tecendo críticas contundentes à gestora Suzana Ramos e os “profissionais da política”, numa referência a candidaturas já bem conhecidas do eleitor de Juazeiro, que estão postas.
Com as duas pré-candidaturas lançadas nesta semana, já passa de 10 os nomes que pretendem concorrer à prefeitura de Juazeiro, em outubro próximo.
Da redação redeGN
9 comentários
07 de Feb / 2024 às 21h47
Srs leitores.Nem DIREITA nem tão pouco ESQUERDA, entendo que o que sempre deveria ser prioridade, é JUAZEIRO, que infelizmente, não foi vocacionado a política partidária, sem representantes de verdade, que só olham para próprio umbigo, faz indicação para apadrinhados políticos parditarios, são atendidos, um vai pra CIRETRAN, outro NRE, NRS, ADAB, CERB, direções outras tudo dominado, porém, as questões de interesse da população, ficam 4° 5° plano, até os locais onde pessoas coordenam, não são lideranças para reinvidicar melhorias, exemplo é CIRETRAN, que quando chove, o acesso difícil, no seu
07 de Feb / 2024 às 21h55
Interior, mato muitíssimas das vezes, toma conta, uma certa feita, lá estive, a situação absurda, mato aproximadamente 1 metro de altura, fui falar sobre, com uma pessoa de lá, falou que capaz de até cobras. Referente a essa Sra professora, ela irá se decepcionar com a política partidária, se que algumas pessoas, que votaram em Bolsonaro, irão estar com ela, porém, a maioria, não irá permitir que o PT, nem por ele apoiado, retorne ao poder, por uma causa maior, se por um acaso, ela seja candidata pelo PL, os candidatos da proporcional, não acompanhará, sem falar, desconfio desse Sr João Bacela
07 de Feb / 2024 às 22h05
João Bacelar, ora provisoriamente,detentor do diretório municipal, que nem de longe é Bolsonarista, puro sangue, é sim, pura conveniência política, não está querendo agradar a candidatura do governador do estado, a fim de impedir que o grupo liderado pela prefeita, vença o pleito, já pensaram nisso? Façam uma busca, sobre a vida Política desse Sr João Bacelar? A sociedade Juazeirense, não irá digerir isso. Sugiro fazer uma frente ampla, candidatos a vereador, ela incluída, aí sim, em 2026, com vereador, identificado com ideias do líder político maior, teríamos musculatura para pleitos outros
07 de Feb / 2024 às 22h26
E assim caminha o nível da política de Juazeiro. Deus é mais.
07 de Feb / 2024 às 22h28
Quanta originalidade, nada sabem de política.
07 de Feb / 2024 às 23h42
Os dois não tem votos suficientes para serem eleitos presidente de associação de bairros… a verdade é que estes procuram apenas meios de colocarem as mãos no fundo partidário, nada mais…
08 de Feb / 2024 às 07h22
Sempre Juazeiro parente bem próximo de Susana. Aposentado. Breve direi o nome. Um voto envergonhado dele em Suzana.
08 de Feb / 2024 às 14h41
Srs leitores. D. Regina Braga, sou sim parente próximo não só dá prefeita Suzana, afim, da Sra, haja vista que todos somos irmãos em Cristo.Imagem e semelhança de Deus.Só acertou quanto a ser aposentado, com relação ao voto, não me sinto envergonhado por ter votado nela. E, tem mais, se ela for pra reeleição e, os adversários, forem os mesmos de 12 anos initerruptos no poder, 45 anos initerruptos no poder, com apoio de todos os níveis de poder, e, ainda falam em esperança, se meu domicílio eleitoral, ainda for Juazeiro, será ela mais uma vez, ou quem ela apoiar.
11 de Feb / 2024 às 18h22
Duas pessoas sem condições alguma de serem nada na política, desconhecidos até para os vizinhos.