Salvador irá sediar o maior evento de capoeira do país, o Rede Capoeira, de 24 a 27 de janeiro, que chega à sua quinta edição com o objetivo de promover discussões sobre uma visão renovada da capoeira no Brasil.
Um dos temas em destaque é a implementação na Bahia da Lei dos Mestres, e entre os participantes confirmados estão a Ministra da Cultura Margareth Menezes, o historiador Antônio Liberac e o cientista capoeirista Sidarta Ribeiro.
A ministra marcará presença na abertura oficial do 5º Rede Capoeira, em 24 de janeiro (quarta-feira), às 17h, no Centro Cultural da Barroquinha. Na ocasião, será realizada uma homenagem a 14 mestres de capoeira brasileiros octogenários, os mais antigos em exercício da profissão, que se reunirão pela primeira vez em um evento para receber uma premiação condizente com o seu legado.
Antecedendo a abertura, às 16h, ocorrerá o painel inaugural intitulado "Heróis Populares – Os Mestres", com a participação do idealizador do evento Mestre Sabiá, Mestre Nenel, o cientista e capoeirista Sidarta Ribeiro, e o poeta e pesquisador da cultura afro-baiana James Martins.
Bahia Notícias/Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
0 comentários