A reunião do Diretório do Partido dos Trabalhadores da Bahia será realizada no dia 20 de janeiro na cidade de Vitória da Conquista, no Spaço Roma Eventos, Avenida B, número 6, Chácara Tereza, Boa Vista, às 09 horas, para alinhar as estratégias das eleições de 2024 nos municípios baianos. Com a presença do governador Jerônimo, do ministro da Casa Civil, Rui Costa e do senador Jaques Wagner, o PT vai reunir prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, candidatos a prefeitos e prefeitas, parlamentares para organizar o PT para as eleições municipais de 2024.
Éden contou ainda que será o momento de oficializar a filiação de novos prefeitos ao PT, para fortalecer o modo petista de governar nos municípios. "Nossa intenção é aumentar o número de gestores e também de vereadores e vereadoras em toda a Bahia, levando o projeto de desenvolvimento e inclusão social do governador Jerônimo e do presidente Lula para o maior número de cidades, para que a Bahia siga no caminho do desenvolvimento, cuidando do nosso povo e das nossas cidades", afirmou.
O PT tem se empenhando na mobilização para a reunião do Diretório, convidando lideranças políticas, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e a militância. "Vamos fazer dessa primeira reunião do Diretório de 2924 um momento de diálogo, de discussão de estratégia, mas também uma ocasião festiva para começar 2024 com toda força e muita empolgação para sairmos vitoriosos no maior número de municípios no pleito deste ano", ressaltou o secretário-geral do PT Bahia, Marcelo Aguiar.
Pré-candidatura – Na reunião em Conquista, também será reforçado o nome do deputado federal Waldenor Pereira à Prefeitura de Vitória da Conquista. Pontuando bem em pesquisas internas, Waldenor é a aposta do PT para transformar a cidade que vem sofrendo com o descaso da administração da prefeita Sheila Lemos (União Brasil).
"Visto todos esses problemas que penalizam o povo conquistense, apresentamos o nome de Waldenor, uma liderança mais do que preparada para esta tarefa e que possui todas as credenciais para colocar a terceira maior cidade da Bahia na rota do desenvolvimento social e econômico. E, claro, tudo isso vai se refletir na qualidade de vida da população, em alinhamento com os projetos de Jerônimo e Lula", destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.
Ascom PT Bahia/Foto: Divulgação
2 comentários
17 de Jan / 2024 às 22h18
Srs leitores. O PT, não tem quadros/nomes renovados para apresentar a sociedade. Juazeiro, é uma prova viva. Salvador, Geddel, fez indicação do vice governador, que é do seu partido MDB, por conta disso. Agora, Feira de Santana, Zé Neto, deputado federal - PT,que por vezes disputou não ganhou. Vitória da Conquista, já teve Zé Raimundo, PT, a frente da gestão municipal, hoje é deputado estadual e, estão apostando no deputado federal, Waldenor Pereira, que foi o mais votado na cidade, no pleito passado, 32.000, se não me engano. Hoje, após passamento da grande Liderança Política Gusmão, não sei
17 de Jan / 2024 às 22h26
Sei precisar referente ao pleito vindouro. Mas, nos 3 maiores colégios eleitorais, Salvador, Feira de Santana e Vit. da Conquista, o atual governador perdeu, não sei se ideia de falar ser time de Lula, irá ajudar. Pois, todas figurinhas conhecidas e, ao menos na eleição passada, nas cidades de médio e grande porte o atual governador perdeu. Rui nem Wagner, as lideranças na época, não conseguiram empolgar e, reverter. Aqui em Juazeiro, estão batendo cabeça, população não quer candidato governador nem presidente da República, quer do povo, sem mácula, um probo. Chega de Corrupção, basta.