Chega de Saudade! Chegou a hora de sentir novamente "toda a energia que magnetiza a cidade..." através dos contagiantes sons de outros bons e velhos carnavais. Um tributo aos eternos Moraes Moreira e Gal Costa, falecidos respectivamente em 2020 e em 2022, que dispensam apresentações.
Porém, nunca será demais lembrar quem foram e a importância gigante que continuam tendo na cultura nacional. Uma doce bárbara e um sempre novíssimo baiano.
A primeira, considerada uma das maiores cantoras do país de todos os tempos. Gal, uma artista plural que iluminou o Brasil e passeou com elegância harmoniosa por todos os ritmos, inclusive tornando o carnaval ainda mais apaixonante com interpretações para deixar os corações foliões "pegando fogo". O segundo, simplesmente o compositor das ousadas e lindas melodias do grupo que revolucionou a MPB, os atualíssimos Novos Baianos. Moraes "Eu Sou o Carnaval" Moreira, que além de toda a sua magistral obra a qual também enalteceu com nobreza o frevo pernambucano, ainda deixou o legado de dar voz ao frenético e contagiante ritmo do trio de Dodô & Osmar, sendo o cantor pioneiro dos Trios Elétricos.
O evento promete ser um verdadeiro baile ao som de grandes clássicos carnavalescos como "Eu Sou o Carnaval", "Dodô no Céu, Osmar na Terra", "Pombo Correio", "Chame Gente", "Bloco do Prazer", "Festa do Interior", "Massa Real", "Vassourinha Elétrica", entre outros sucessos que marcaram gerações de foliões por todo o Brasil.
A cantora e compositora Wênia Trindade, mineira radicada no Vale do São Francisco onde estuda música no IF Sertão e vem construindo uma carreira musical sólida com aclamados shows autorais, como também de homenagens a artistas nacionais icônicos, diz o que o público pode esperar desse espetáculo. "A união desses repertórios de Gal e Moraes – Outros Carnavais, certamente vai resultar em uma experiência musical memorável para todos que são fãs desses maravilhosos artistas. Eu e Paulo vamos fazer esse bailinho com muita entrega, respeito e amor. Será uma celebração da música brasileira em sua forma mais autêntica e vibrante".
Paulo César Carvalho, dono de uma voz poderosa que arrebata a todos que o ouvem interpretando obras do cancioneiro brasileiro, que já dividiu o palco com estrelas como Jair Rodrigues, Agnaldo Timóteo e Moacir Franco, releva que estará realizando um sonho de homenagear um ídolo. "Moraes é um dos artistas que mais me influenciaram musicalmente e fazer esse bailinho com suas belas composições carnavalescas será uma grande emoção. Ainda mais porque também, juntamente com a amiga intérprete Wênia, cantaremos outra artista extraordinária que é a nossa querida e saudosa Gal. Quem for ao nosso bailinho sairá extasiado de emoção e alegria, garantimos".
Os dois artistas contam com o auxílio luxuoso do virtuoso guitarrista e produtor Edésio César, acompanhado de alguns dos mais respeitos e requisitados músicos da região, como o maestro e tecladista Soneca Martins, o baixista Marcos Brasil, entre outros exímios instrumentistas.
Ascom/ Art Pop
1 comentário
12 de Jan / 2024 às 11h27
Estarei nesse evento, com certeza. Sinônimo de qualidade e descotração.