O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro vem intensificando a recuperação da pavimentação de vias nos locais onde executou serviços de água e esgoto.
Nesta etapa, as ações de recapeamento de paralelepípedos, asfáltico e de calçadas começaram no bairro Alto do Cruzeiro.
A iniciativa tem o objetivo de assegurar a mobilidade urbana, promovendo segurança viária e otimização do fluxo de trânsito.
De acordo com a engenheira Luíse Chiochetta, gestora de Obras e Projetos do SAAE, o cronograma vai cobrir todos os bairros da sede do município. "Estamos priorizando os bairros e vias que estão dando vazão ao tráfego impactado pela Travessia Urbana, assim contribuímos com a eficiência do trânsito da cidade. Toda a cidade será contemplada com a repavimentação. Estamos indo em todos os locais que o SAAE fez serviço de água ou esgoto. Já concluímos o Piranga e o João XXIII. Além disso, estamos vistoriando para identificar outros buracos nas vias que tenham sido ocasionados por serviços do SAAE", destaca Luise Chiochetta.
Outras obras
Simultaneamente, o SAAE segue com outras obras de infraestrutura na sede e no interior, ampliando a oferta de água tratada e extensões de rede coletora. Um exemplo é o saneamento do bairro Antônio Guilhermino, projeto de mais de R$ 6 milhões que está sendo executado com recursos próprios. Serão contempladas 15 ruas e também a Avenida Misael Aguilar. A rede coletora com mais de 4.000m (quatro mil metros) de extensão e a rede condominial 8.945,00 m (oito mil, novecentos e quarenta e cinco metros), beneficiando em torno de 370 famílias. Além das obras estruturantes são realizados diariamente serviços de reparos nas redes, religação de água, manutenção das galerias e outras obras para assegurar o fornecimento de água e a coleta de esgoto.
2 comentários
12 de Jan / 2024 às 15h49
Srs leitores. Não é só privilégio dessa gestão municipal, a autarquia SAAE, ser com justiça, alvo de críticas, muitas críticas, pois, pagamos impostos e, nesse setor público, mensalmente vêm taxas, que se somarmos, valor maior que o consumimos com a água, só aí, já é absurdo. Outro, é prestação serviço, há muitos anos, e, tende a piorar, caso não intervenha, capacitando e instrumentando para que atendimento, seja rápido e, de qualidade, não é nenhum favor, pois, ao cumprir com dever, pagando contas de água, a CF, nos oferta o direito de termos préstimos do poder público/privado. A cidade,...
12 de Jan / 2024 às 15h55
A cidade cresce, se desenvolve e, os serviços principalmente os essenciais, não acompanha. Não tenho nenhum conhecimento sobre,mas, seria interessante que, a autarquia SAAE, tivesse pessoal profissional, suficiente para tal finalidade, afim, com veículos para atender população, desobstrução de esgoto entupido, ligação e religação, enfim, resposta ao nós clientes contribuintes, tempo aceitável.