A primeira edição de 2024 do Programa 'Juazeiro da Gente' teve início nesta quarta-feira (10) no Bairro Novo Encontro. A iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), contou com a participação ativa dos moradores e trouxe uma série de benefícios para a comunidade.
A comerciante, Luzinete Marques, moradora há mais de uma década no Bairro Novo Encontro, expressou sua satisfação com a ação: "É gratificante para a gente que mora no bairro há tantos anos ver uma ação como esta. O mutirão já está proporcionando uma transformação no nosso bairro, deixando-o mais limpo e seguro para todos", afirmou.
Além de Luzinete, a dona de casa, Ana Maria, também destacaram a importância do programa. "Estamos muito gratas por essa iniciativa. A poda das árvores e a capinação das praças tornam o ambiente mais agradável para as crianças brincarem, além de contribuir para a saúde de todos nós", ressaltou Ana Maria. A outra moradora, Zenaide Oliveira, complementou, enfatizando a relevância dos reparos na iluminação. "As ruas estão mais iluminadas, proporcionando mais segurança aos moradores. É muito bom ver a prefeitura se preocupando com o nosso bem-estar", completou.
O secretário de Serviços Públicos, Charles Leal, enfatizou a abrangência dos serviços prestados. "O Juazeiro da Gente está contemplando uma variedade de ações, desde a varrição das vias até o recolhimento de resíduos sólidos e o serviço de cata-bagulho. Nosso objetivo é atender às demandas da população e promover uma cidade ainda mais limpa e organizada", pontuou.
Durante o mutirão, equipes realizam a varrição das ruas, capinação de áreas verdes, reparos na iluminação pública, poda de árvores, recolhimento de resíduos sólidos e o serviço de cata-bagulho, garantindo uma intervenção completa e abrangente na comunidade.
Juazeiro da Gente
O Programa Juazeiro da Gente reforça o compromisso da Prefeitura em ouvir e atender as necessidades da população, promovendo ações eficazes que impactam positivamente na qualidade de vida dos juazeirenses. A cada edição, a iniciativa se consolida como um elo entre o poder público e a comunidade, fortalecendo os laços e construindo uma cidade mais acolhedora para todos.
Fabiana Diniz - Ascom Sesp/PMJ/Fotos: Luan Medrado/ PMJ
0 comentários