A REDEGN recebeu grave denúncias sobre a situação das Unidades Básicas de Saúde, localizadas no município de Casa Nova, Bahia, principalmente na zona rural.
De acordo com moradores "Os postos de saúde Sem medicamentos, faltando tudo. Remédio de pressão, diabetes, vermes, injetáveis até régua para fazer a medida da altura dos bebês...também é sobre os veículos que transportam os profissionais de saúde. Sem condições nenhuma de segurança, sem cinto de segurança, pára-brisa quebrado e faróis também, sem ar etc...motoristas sem habilitação".
Ainda de acordo com a fonte das informações prestadas e apuradas pela REDEGN, "todos os médicos são dos mais médicos e a prefeitura só tem que manter o transporte e as condições dos postos. A prefeitura também pagam a menor taxa de ajuda de custo da região do Vale. Somente R$ 550, 00 já os outros municípios pegam ate R$ 2200,00".
Também existe a denúncia de "constantes atrasos no pagamento dos enfermeiros e agentes de saúde em Casa Nova, Bahia".
A REDEGN põe o espaço a disposição da Prefeitura de Casa Nova para explicar as denúncias citadas. A REDEGN atendeu a solicitação da fonte (garantida por Lei) para que não aconteça represárias.
Espaço Leitor Foto Ilustrativa Arquivo PMCN
0 comentários