A prefeita Suzana Ramos, anunciou, em nota já publicada pela redeGN, seu rompimento político com o deputado estadual Roberto Carlos, quebrando um ciclo de unidade que se estabeleceu ao fim do governo Paulo Bonfim, quando o deputado deixou a base de sustentação municipal e hipotecou apoio à candidatura de Suzana.
Nos últimos meses o deputado Roberto Carlos vinha manifestando, inicialmente nos bastidores, e mais recentemente de forma enfática, na imprensa, seu desejo de concorrer à prefeitura de Juazeiro, mesmo fazendo parte do governo de Suzana, candidata declarada à reeleição.
Como não há espaço para duas candidaturas no mesmo palanque, o rompimento já estava estabelecido há pelo menos dois meses, faltando só a decisão de comunicar ao público, o que Suzana fez nesta terça (02).
Fontes muito próximas do deputado já haviam informado à redeGN, que o deputado, em reunião recente, havia comunicado sua decisão a Suzana Ramos e a deixou livre para decidir sobre demissões de indicados.
O Secretário de Serviços Públicos e irmão do deputado Roberto Carlos, Charles Leal; o Secretário de, Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, além de outros nomes que ocupam cargos de segundo e terceiro escalão, indicados pelo ex-aliado do governo municipal, podem estar na lista de possíveis demitidos, mas ainda não há informação oficial sobre baixas.
A relação entre Suzana e Roberto Carlos vinha estremecida há algum tempo, com reclamações de parte a parte, sobre fidelidade. A decisão de Suzana, para muitos, demorou, já que o deputado Roberto Carlos não escondia o desejo de desembarcar.
Outro aliado, Joseph Bandeira, tem dado declarações parecidas sobre a relação com o governo e também não esconde o desejo de concorrer à prefeitura, mas a unidade, oficialmente, segue estabelecida, já que o filho de Joseph, Leonardo Bandeira, é o vice de Suzana Ramos e ultimamente tem sido muito prestigiado.
Os próximos dias, pelo andar da carruagem, prometem muitas surpresas.
Da redação redeGN
9 comentários
02 de Jan / 2024 às 23h00
Tá correto certo prefeita Suzana Ramos! estamos juntos nas próximas eleições! Os candidatos que estão querendo ser prefeito são FRACOS em administração.
03 de Jan / 2024 às 00h14
Srs leitores. RC, adora o poder pelo poder. No município,desde 2000, nunca ficou fora do poder público,o pior que suas indicações, são irmãos/amigos dele, sem qualificação alguma no que se refere a gestão com ""G". Referente ao fim do ciclo, ele, por conta do acordado nível nacional, entre PT, PV e PC DO B, firmando uma federação até eleição de 2026, não tem outra opção. Deveria desde de Janeiro 2023, pós pleito eleitoral, os indicados por ele, os 2 secretários, entregarem os cargos, pois, muitos outros, já conversam com a gestora e, não irão sair por conta RC, estão com a prefeita. Afim, não
03 de Jan / 2024 às 00h22
Não sei por qual motivo, o irmão dele ainda está (ão) no PDT, já que o deputado, para sobreviver politicamente, foi para o PV. O povo de Juazeiro, pela vez primeira, verás uma eleição atípica, onde eleitorado, irá dizer a Bahia e ao Brasil, o que é que a baiana tem, para ser a segunda maior liderança política da cidade, vai ficar muito feio pra ELES, que sem vida política própria, falam que são candidatos de A e B, menosprezando a força do povo Juazeirense. Que já diz quatro cantos da cidade, ELES NÃO.
03 de Jan / 2024 às 10h06
Não voto mais em nenhum desses: Joseph,Isaac,Paulo Bonfim, Suzana, Roberto Carlos. Vamos votar em um novo sem esses velhos juntos, pois nossa cidade está em ruínas por causa dessa gente. Como diz Gilberto Gil: a usura dessa gente já virou um aleijao
03 de Jan / 2024 às 10h06
Não voto mais em nenhum desses: Joseph,Isaac,Paulo Bonfim, Suzana, Roberto Carlos. Vamos votar em um novo sem esses velhos juntos, pois nossa cidade está em ruínas por causa dessa gente. Como diz Gilberto Gil: a usura dessa gente já virou um aleijao
03 de Jan / 2024 às 11h12
Sabia que o sempre Juazeiro e parente bem próximo de Suzana O nome começa com M. Bota a cara, cara@@
03 de Jan / 2024 às 12h36
Abanou o Cruzeiro!!!!
03 de Jan / 2024 às 18h56
Só acredito nesta encenação, quando for publicado no diário oficial do município as exonerações dos secretários, assessor especial de gestão, gestores públicos, superintendentes, diretores, gerentes, supervisores de núcleo e outros cargos.
04 de Jan / 2024 às 09h47
Eu mesmo não voto em Roberto Carlos/ Isaac Carvalho /Zo/ Joseph Bandeira/ Paulo Bonfim eu não voto nenhum que e do Grupo do PT . Sou mais Suzana Ramos