Em contato com a reportagem da Rede GN na manhã desta quinta-feira (21) vários moradores da região do Salitre no distrito do Junco reclamando da falta de energia desde a manhã da quarta-feira (20).
As comunidades mais afetadas são exatamente São Gonçalo e Lagoa, no Salitre, mas a falta de energia prejudica também outros povoados.
"Estamos sem beber água, tomar banho e lavar a louça! A COELBA é a culpada, não existe uma equipe qualificada que respeite a população. As privatizações fazem isso, são comunidades sem energia e por conseqüência a estação de captação e tratamento de água, ÁGUA PARA TODOS, que é administrado pelo SAAE fica sem energia, estamos sem água, desde ontem pela manhã. Às 06:00 da manhã, já não tínhamos água nas torneiras, hoje, nenhuma notícia!" expressou Minéia Clara que é Agente Comunitária de Saúde.
"Esta região tem muitas crianças e idosos. Sou Agente Comunitária de Saúde e sei que a maioria da população não tem reservatório suficiente, estamos falando de idosos e crianças sem água" expressou Minéia Clara.
Também em contato com a nossa reportagem o leitor Romário Sena informou que desde ontem meio-dia as comunidades de Lagoa do Boi, Cifra, Rocinha, Juá e Alto das Queimadas também estão sem energia.
"A gente já fez reclamação junto à Coelba e até agora nada" pontuou Romário Sena.
A comunidade de Angical, distrito de Abóbora, também está sem energia. A população enviou nota demonstrando indignação:
"Nós moradores da comunidade de Angical no Distrito de Abóbora Juazeiro-BA queremos manifestar nossa indignação com os péssimos serviços prestado pela Coelba Neoenergia. Estamos com constantes interrupções do fornecimento de energia na nossa comunidade provavelmente, sobrecarga, mas a empresa além de demorar no atendimento quando vem só faz um paliativo, isto tem causado trastornos, perda de produtos, queda na produção, interrupção no abastecimento de água, sem contar no calor e muriçoca que aterrorizam".
Da Redação da Rede GN
0 comentários