O baiano Ednaldo Rodrigues pode voltar ao comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) convocou as lideranças de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo para uma reunião extraordinária na sede da entidade.
O objetivo é articular um apoio ao retorno do ex-mandatário, que foi destituído do cargo de presidente no início deste mês.
Outros clubes paulistas integrantes das Séries A e B do Brasileiro: RB Bragantino, Mirassol, Ituano, Novorizontino, Guarani, Ponte Preta e Botafogo-SP, também estarão presentes.
O presidente da Federação Paulista deseja participar do processo eleitoral e agora começa a costurar o apoio para o retorno de Ednaldo Rodrigues ao cargo.
Para um candidato ser elegível, é necessário apoio de ao menos oito federações filiadas à CBF e, no mínimo, mais cinco clubes pertencentes às Séries A e B no ano da eleição. Os votos das federações, segundo estatuto aprovado em 2017, têm peso 3, contra 2 dos clubes da Série A e 1 da B.
Bnews/Foto: Reprodução / Agência Brasil
2 comentários
17 de Dec / 2023 às 23h56
Srs leitores. Sabemos que ele tá certo em querer retornar agora, a presidência da entidade, mas, a Justiça, tem razão em afasta lo, para efetivamente ocorrer eleição. Lá atrás, quando ainda era vice presidente da CBF, o Sr Ednaldo Rodrigues, assinou Termo de Conduta, porém, deixou de dá cumprimento, sendo o mesmo, beneficiado com ato, o que não pode, legislador em causa própria, daí seu afastamento,mas,na eleição será realizada, como tem apoio considerável, certamente irá ganhar e, irá presidir pelo tempo que a legislação preconiza, a maior entidade nosso futebol.
18 de Dec / 2023 às 12h52
Todo mundo gosta do esquema.