Conmebol sorteia grupos da Copa América 2024; veja como ficou a chave do Brasil

A Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa América 2024, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (7), em Miami. O Brasil encabeça a chave D e vai estrear no torneio continental contra o vencedor do confronto entre Costa Rica ou Honduras, no dia 21 de junho. Colômbia e Paraguai são os outros dois adversários do time Canarinho na primeira fase.

Durante o sorteio, houve uma confusão entre os condutores da cerimônia que colocaram a Jamaica no grupo do Brasil e o vencedor do confronto entre Costa Rica e Honduras na chave B. No entanto, eles se corrigiram, já que o selecionado jamaicano havia sido sorteado antes e vai integrar o B, ao lado do México, Equador e Venezuela. A Argentina está no Grupo A com Peru, Chile e o vencedor do confronto Canadá x Trinidad e Tobago. Brasileiros e argentinos só encontrarão numa possível final do torneio.

A Copa América 2024 será disputada por 16 seleções, sendo 10 da América do Sul filiadas à Conmebol e outras seis das Américas Central e do Norte, que são os semifinalistas da Liga das Nações da Concacaf 2023/2024 e os dois restantes vindos de uma repescagem envolvendo os perdedores das quartas de final. Com isso, Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá já garantiram vaga, enquanto Costa Rica x Honduras e Canadá x Trinidad e Tobago definem os últimos classificados. No torneio continental, os participantes foram divididos em quatro grupos com quatro integrantes e os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. O líder dos grupos A e B encara os segundos da outra chave, o mesmo acontece com os vencedores do C e D contra os vice-líderes do outro.

Ascom