Encerrando as ações em alusão ao 'Novembro Negro', a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes,) levou nessa sexta-feira (24) o programa 'Social Até Você' à comunidade do Rodeadouro. O evento contou com a participação da Defensoria Pública com o 'Interioriza Defensoria'.
Logo cedo, a Escola Maria Monteiro Bacelar já estava lotada com pessoas que buscavam pelos serviços. A dona de casa, Maria Perpétua, de 65 anos, foi uma das primeiras a chegar ao local. "Fiquei sabendo que ia ter essa ação aqui na comunidade e cheguei logo cedo e garantir todos os serviços que há meses estava precisando fazer. É muito bom quando essas ações vêm até a população", destacou.
O objetivo do 'Social Até Você' é de percorrer bairros, distritos e povoados aproximando os serviços da população juazeirense. "A ação é bastante satisfatória, principalmente por ser uma edição em parceria com a Defensoria Pública, onde a gente conseguiu alcançar toda comunidade do território do Rodeadouro, atendendo famílias que tanto necessitam dos serviços socioassistenciais", afirmou a secretária de Sedes, Nadja Dias.
Foram realizados mais de 130 atendimentos entre os setores de atualização do Bolsa Família, serviços de beleza, Programa Criança Feliz, orientação em direitos, atendimentos para pensão alimentícia, união estável, divórcio, retificação de registro, defesa criminal, realização de exame de DNA, consulta de processos judiciais, entre outros.
Esta ação em parceria com o 'Social Até Você', da Prefeitura de Juazeiro, foi ainda mais especial, pois alcançou a comunidade quilombola do Rodeadouro em atenção ao Novembro da Consciência Negra. Trouxemos nossa orientação em direitos e nossa Cartilha 'Querida Bia' para dialogar com a população e comunidade sobre combate ao racismo", pontuou a responsável pelo Interioriza Defensoria, Dra. Paula Almeida.
Maiara Santos/ Ascom Sedes-PMJ/ Foto: Marcel Cordeiro
0 comentários