Através de indicação encaminhada a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, o vereador Dr. Salvador (PCdoB) solicitou que a gestão municipal encaminhe uma solução “em caráter de urgência” para a falta de médicos em oito equipes de saúde da família, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do João Paulo II (equipes B e C), Alto da Maravilha, Dom José Rodrigues (Residencial São Francisco), Centro, Tabuleiro, Piranga 1 e 2, Palmares e Pedra do Lord”, comunicou.
Na justificativa o vereador considera “os potenciais prejuízos à coletividade, bem como a possibilidade de configurar, eventualmente, lesão ao direito fundamental à saúde, além de ofensa ao dever que possui a administração direta de obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, se faz necessário a alocação de profissionais médicos nas Unidades Básicas do Saúde (UBS) dos bairros mencionados”, escreveu.
O vereador vem recebendo diversas denúncias de moradores dessas comunidades e constatou a veracidade em visita a algumas dessas unidades mencionadas.
“A falta de médicos nessas unidade vem sendo relatada pelas pessoas e tem causado muitos transtornos para quem precisa dos serviços de saúde, que normalmente já é precário e tem se acentuado nos últimos dias com a falta de profissionais nas unidades e mais de 30 mil pessoas estão sem médico, já que cada equipe de Saúde da família é responsável por atender até 4 mil perssoas" denunciou.
O vereador está encaminhando uma indicação através do legislativo e anunciou que pretende acionar o Ministério Público “caso não sejam tomadas as providência com a urgência que a situação exige”, finalizou.
Ascom Dr. Salvador
0 comentários