Com o tema "A valorização da identidade cultural local como desenvolvimento econômico e social", o Conselho Municipal de Cultura (CMC), em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), realiza hoje e amanhã, dias 3 e 4 de outubro, a V Conferência Municipal de Cultura.
A conferência tem como objetivo ampliar o conhecimento da cultura local e reforçar a valorização bem como o incentivo ao desenvolvimento da região através do fazer cultura. Para o coordenador de cultura e membro da organização do evento, Edivaldo Franciolli, o momento é de fomentar políticas públicas culturais objetivando a geração de trabalho e renda para a classe. "A cultura hoje é considerada um vetor de economia que funciona interligado ao turismo, por isso escolhemos esse tema e pedimos a presença dos fazedores de cultura para unirmos as forças no fortalecimento e desenvolvimento da classe", destacou.
Na V conferência quatro eixos serão discutidos, são eles: Eixo 1: Identidade cultural de Juazeiro: valorização, resgate e construção; Eixo 2: Organização social no pós-pandemia e o movimento da cultura; Eixo 3:Financiamento da cultura local e suas possibilidades; Eixo 4: Empreendedorismo social e mercado. O evento acontece no Centro de Cultura João Gilberto.
Hoje, dia 3, a conferência será das 18h às 22h, com a mesa de abertura e a palestra magna. Já amanhã, dia 4, a conferência iniciará às 8h com a discussão dos eixos e levantamento das propostas e segue com a votação das melhores propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional. Podem participar artistas, estudantes, fazedores de cultura e toda a comunidade interessada em discutir a cultura. As inscrições podem ser realizadas de forma on-line pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfm0bQSl0G4ni779Smr_E579mkAzi8LJM7b8ic61D2avCReng/viewform ou presencial na hora do evento.
Ascom Seculte/PMJ
0 comentários