A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Planejamento e da Sala do Empreendedor, segue realizando uma série de ações com foco no fomento e estímulo do empreendedorismo no município. Durante esta semana estão sendo realizadas várias palestras e oficinas com temas variados e voltadas para o público atendido pelo projeto.
Na terça-feira (26) aconteceu na Escola Municipal Nova Canaã uma oficina com o tema: Como controlar o fluxo de caixa. Já nesta quarta-feira (27) a palestra aconteceu em um estabelecimento comercial com as equipes de funcionários sobre: vendas, trabalho em equipe, qualidade nos serviços e atendimento.
"O 'Empreendedores em Ação', é uma fase do programa 'Sento-Sé Desenvolvendo Empresas' que iniciamos no mês de junho deste ano e de lá para cá viemos realizando uma série de ações para dar total apoio aos empreendedores de Sento-Sé, como: formação de núcleos setoriais, elaboração de plano de ação, e agora estamos com as capacitações", explicou o secretário municipal de Planejamento, João Borges.
Os empreendedores de pequeno, médio e grande porte do município estão participando das atividades formativas e aprovando a iniciativa da gestão municipal. "A gestão municipal está de parabéns pelo desenvolvimento do trabalho com o microempreendedor e comerciantes em geral. Participei da oficina sobre fluxo de caixa e com o conhecimento adquirido constatei que estava trabalhando toda errada, agora aprendi como desenvolver o meu trabalho nesta questão o que é fundamental", disse a microempreendedora no ramo de confeitaria, Fabiana dos Santos Moraes.
Já a gestora da Escola CEES, Marleide Souza Melo Lustosa, que recebeu uma das palestras nesta quarta-feira (27), destacou a importância das ações para o desenvolvimento do comércio de forma geral. "A palestra foi ótima, direcionada a todos os funcionários da escola, aprendemos sobre os pilares que sustentam nosso dia-a-dia: família, trabalho, vida social e espiritualidade. Foi enfatizado também, sobre a qualidade do serviço que deve ser oferecido à nossa clientela, capacidade de identificar os tipos de clientes, que mesmo sendo crianças e adolescentes (alunos) cada um tem um perfil, bem como o perfil dos pais que são os mantenedores da instituição através das mensalidades. Foi um momento proveitoso e esclarecedor, além de descontraído", pontuou a gestora.
Para a coordenadora da Sala do Empreendedor, Sara Muniz, o projeto "está sendo um presente para o nosso comércio local, pois as ações estão beneficiando os participantes. O resultado está sendo muito positivo, é prazeroso ver os depoimentos dos participantes, é combustível para darmos seguimento a esse trabalho que ainda tem muitas ações a serem concluídas até o final do ano", destacou.
Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE/Fotos: Alex Antunes e Secretaria de Planejamento
0 comentários