Zerou geral e Petrolina fica sem deputado na Alepe. Antonio Coelho assume secretaria municipal em Recife, hoje (22)

O deputado Estadual Antonio Coelho (União Brasil), de Petrolina, foi nomeado como secretário de Turismo e Lazer do município de Recife, conforme publicação no Diário Oficial do município desta quinta-feira (21). A posse de Antonio Coelho na Secretaria Municipal de Turismo de Recife está confirmada para hoje (22), às 14h30.

Com a nomeação, assinada pelo prefeito da capital, João Campos (PSB), Petrolina perdeu sua única cadeira na ALEPE, já que Antonio Coelho foi o único com domicílio eleitoral no município a conquistar cadeira no legislativo estadual na eleição de outubro de 2022. 

A troca de função fortalece um plano político da família de Antonio, mas deixa Petrolina, pela primeira vez nas últimas décadas, sem representação no legislativo pernambucano.

--------- MATÉRIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ---------
https://cafepingafogo.com.br/2022/


Na legislatura passada Petrolina tinha três deputados estaduais, caiu para um nesta legislatura e fica zerado com a decisão do grupo familiar, que tem priorizado um projeto político de fortalecimento do nome de Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina e candidato a governador na eleição passada.

Fernando Bezerra (MDB), pai de Miguel e Antonio Coelho, já havia abdicado de concorrer para o senado federal em 2022 para abrir espaços políticos na corrida para o Palácio das princesas. O projeto de ascenção política de Miguel agora chegou a Antonio, que troca a representação no parlamento, por um cargo na capital, onde o seu grupo tem pouca expressão eleitoral, complicando projetos maiores na política. A troca mexe também na conjuntura política estaduial e deve ter reflexos nas próximas eleições municipais na capital. A troca carrega no bojo uma reaproximação do grupo do ex-senador Fernando Bezerra com o PSB, depois de um período de muitas divergências políticas e eleitorais.

A vaga de Antonio Coelho na Alepe será ocupada pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararpes, Edson de Sousa Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, como já divulgado pela redeGN.

Da redação redeGN